Black Knight, da Netflix, é acusada de plagiar Death Stranding e produção responde
Black Knight, da Netflix, é acusada de plagiar Death Stranding e produção responde
Algumas pessoas notaram similaridades entre as histórias.
Black Knight é o novo sucesso coreano da Netflix. Desde sua estreia no streaming em 12 de maio, a série traz algumas similaridades com a trama de Death Stranding, jogo de Hideo Kojima lançado em 2019 e que, assim como a série, é focada em um entregador que precisa atravessar um mundo desolado e apocalíptico enquanto ajuda as pessoas.
A maior parte das semelhanças narrativas acabam no “entregador em um mundo pós-apocalíptico”, já que na série da Netflix a profissão do protagonista interpretado por Kim Woo Bin, faz com que ele acabe se envolvendo com uma grande conspiração enquanto precisa entregar tanques de oxigênio.
No jogo de Kojima, acompanhamos um protagonista que além de fazer qualquer tipo de entrega necessária, também precisa criar pontes e reconstruir a América que foi decimada por seres sobrenaturais, enquanto navega por várias questões políticas. Ainda assim, alegações sobre as produções terem “visuais” semelhantes também foram feitas.
Segundo publicações da mídia coreana, como daum e Koreaboo, em entrevista com uma publicação coreana chamada Newsen, a equipe de produção da série respondeu as alegações, enfatizando o fato da produção ser baseada em um webtoon de 2016 – enquanto o jogo foi lançado em 2019.
“Black Knight é uma série baseada em um webtoon do mesmo nome, do autor Lee Yoon Gyun, que começou a ser serializada em 2016”.
Em resposta, alguns já começaram a citar que, mesmo com Death Stranding tendo sido lançado apenas em 2019, seu primeiro teaser foi revelado em julho de 2016. Ainda assim, as semelhanças não parecer sair da premissa básica, com as histórias dos protagonistas sendo bastante diferentes entre si.
Black Knight já está disponível na Netflix.
Confira também: