Black Clover: Mangá passará a ser publicado em revista trimestral
Black Clover: Mangá passará a ser publicado em revista trimestral
Autor tem tido dificuldades em seguir com o cronograma semanal da Shonen Jump
Em sua última edição, a Weekly Shonen Jump revelou que o mangá Black Clover passará a ser publicado pela revista trimestral Jump GIGA. O anúncio veio logo após um hiato de três meses iniciado em abril de 2022. De acordo com o autor da obra, Yuki Tabata, o motivo da mudança é por conta do mesmo ter sentido dificuldade em cumprir o cronograma semanal da revista (via Anime News Network).
Em um comunicado oficial para a Shueisha, Tabata comentou que, apesar dos problemas, fará o possível para dar um fim digno à obra, prometendo retornar com Black Clover, desta vez publicado pela Jump GIGA, no inverno japonês — entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.
“Enquanto Black Clover continuou, descobri que comecei a lutar com o cronograma semanal de criação de mangás. Depois de várias discussões com o departamento editorial, foi decidido que vou mudar a série para a Jump GIGA. Sei que essa decisão repentina pode ser um choque para muitos dos meus leitores. Sinto muito por não poder terminá-la na Weekly Shonen Jump. Mas, acredito que na GIGA poderei fazê-lo de uma maneira que corresponda ao meu ritmo atual e seja muito melhor para minha saúde.”
Criada em 2015, Black Clover segue a história de Asta, um rapaz que sonha em tornar-se o maior mago do reino. Existe apenas um problema: ele não possui um pingo de magia. Felizmente, após encontrar um grimório negro, Asta tem a oportunidade de aprender uma nova habilidade anti-mágica.
Adaptada para o mundo dos animes em 2017, todos os seus episódios estão disponíveis na Crunchyroll.
Aproveite e continue lendo: