Bioshock: Roteirista dá mais detalhes sobre adaptação do jogo para Netflix

Capa da Publicação

Bioshock: Roteirista dá mais detalhes sobre adaptação do jogo para Netflix

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Adaptação de jogos tem se tornando cada vez mais frequente em Hollywood, algumas menos populares como Warcraft, enquanto outros são sucesso de público e crítica, como é o caso de The Last of Us. Entre as produções futuras, a Netflix anunciou que estava trabalhando em um filme de Bioshock, mas poucos detalhes foram revelados até o momento. O roteirista do projeto, Michael Green deu uma pequena atualização sobre o andamento da produção em uma entrevista para o Collider.

Green comentou que foi chamado logo depois do fim da greve dos roteiristas:

“Netflix tem sido incrível. Eles estavam empolgados antes da greve e continuam empolgados. Me ligaram para perguntar ‘Como você está?’, assim que a greve foi encerrada, ‘Você está pronto?’ Tenho me encontrado regularmente com Francis Lawrence [o diretor] e sua equipe para refinar as ideias. Estamos todos otimistas, é um grande mundo de pesadelos que queremos ver se tornar real. Eu espero que possa dar uma atualização para vocês em breve.”

Roteirista do live-action de Bioshock disse estar se encontrando frequentemente com o diretor do projeto

Bioshock é um jogo que mostra a cidade de Rapture, um local embaixo d’água onde somente os mais ricos e brilhantes viveriam, se tornando uma utopia. O local passou por problemas e acabou se tornando um grande pesadelo, com criaturas assustadores e perigosas. O live-action da produção inicialmente seria dirigido por Gore Verbinski, mas quando estava próximo de começar a procurar um elenco o projeto foi abandonado pelo risco de uma produção para maiores baseada em um jogo.

Alguns anos depois a Netflix decidiu pegar o projeto trazendo Francis Lawrence, diretor de Eu Sou a Lenda e Michael Green, de Blade Runner 2049 para escrever o roteiro. Os comentários do roteirista mostra que ainda está bem longe de algo concreto sobre Bioshock ser mostrado, mas parece que Green e o serviço de streaming estão empolgados com a produção.

Confira também: