Bienal do Livro 2023: Onde encontrar as principais editoras no evento
Bienal do Livro 2023: Onde encontrar as principais editoras no evento
Confira com a gente como chegar nas principais editoras
A Bienal do Rio está comemorando seus 40 anos e 21 edições, trazendo inúmeras novidades e autores renomados, tanto nacionais quanto internacionais. O evento conta com um espaço amplo, dividido em três pavilhões: o verde, o azul e o laranja (além da área do jardim e alimentação), onde você pode encontrar algumas das maiores editoras do mercado. Hoje vamos te contar onde encontrar cada uma delas dentro do espaço da Bienal! Bora lá?
- Universo dos Livros
- Aleph
- Leya
- Martins Fontes
- A Casa Record
- Boulevard Literário
- Globo Livros
- Morro Branco
- JBC
- Companhia das Letras
- Harper Collins Brasil
- Sextante e Arqueiro
- Intrínseca
- Rocco
- Panini
Universo dos Livros
A editora Universo dos Livros, conhecida por ser responsável pela publicação dos títulos da Disney e Star Wars, pode ser encontrada na Rua H19/I18, no Pavilhão Azul. Entre as novidades que a editora trouxe para a Bienal, temos o livro Star Wars: The High Republic – Na Escuridão, da Claudia Gray, e Peaky Blinders: A História Real, de Carl Chinn. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Aleph
Aleph é conhecida por seus livros clássicos de ficção científica com uma edição caprichada, como Isaac Asimov e 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Arthur C. Clarke. Pode ser encontrada na Rua P35, do Pavilhão Verde, com lançamentos como a segunda trilogia de A Guerra do Velho, de John Scalzi. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Leya
A editora Leya, conhecida como a antiga casa de Crônicas de Gelo e Fogo, mudou completamente sua linha editorial para focar em História do Brasil e do mundo. Seu estande pode ser encontrado na Rua O35/R36, no Pavilhão Verde. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Martins Fontes
A editora Martins Fontes, conhecida por publicar a saga The Witcher de Andrzej Sapkowski, pode ser encontrada na Rua S11/T10, no Pavilhão Verde, junto da Todavia Livros. Entre as novidades que a editora trouxe para a Bienal, temos o livro O Amor Segundo Mafalda, de Quino, e Patos – Dois Anos nos Campos de Petróleo, de Kate Beaton. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
A Casa Record
A editora Record construiu uma casa adorável para vender seus livros mais populares, como A Biblioteca da Meia-Noite de Matt Haig e as obras de Colleen Hoover, na Rua I13/J12 do Pavilhão Azul. Entre os lançamentos em destaque na Bienal, a empresa traz para a Bienal 2023 Less está Perdido, de Andrew Sean Greer, e Nic Blake e os Notáveis, de Angie Thomas. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Boulevard Literário
Como de costume, o Boulevard Literário reúne pequenos estandes de editoras menores, mas não menos importantes, como a New Pop, uma das maiores expoentes de mangás Boys Love no Brasil. O estande imenso fica na Rua D11/E12 do Pavilhão Laranja, com títulos como Given, Pétalas de Akayama e o mangá nacional Rei de Lata. Para mais detalhes sobre a editora New Pop, clique aqui.
Globo Livros
A Globo Livros é mais conhecida entre os jovens por seu selo Alt, responsável por publicar uma série de livros YA (Young Adult) de sucesso, como Quinze Dias e Um Milhão de Finais Felizes de Vitor Martins. Na Rua L15/M14, do Pavilhão Azul, o estande traz novidades como Beijos e Croissants da Anne-Sophie Jouhanneau. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Morro Branco
A editora Morro Branco, conhecida pelos títulos A Última Porta Sussurrante (de TJ Klune) e A Bibliotecária de Memórias e Outras Histórias de Dirty Computer (de JanelleMonáe), pode ser encontrada na Rua L17/M16, no Pavilhão Azul. Entre as novidades que a editora trouxe para a Bienal, temos o livro Wolfsong: O Chamado, de TJ Klune. Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
JBC
A editora JBC, muito conhecida entre os fãs de mangás por títulos como Akira (de Katsuhiro Otomo) e My Hero Academia (de Kōhei Horikoshi), está localizada na Rua I15/J14/J15/K14, no Pavilhão Azul (junto ao estande da Companhia das Letras). Entre as novidades estão as reposições do volume 4 de Akira e do volume 1 de Bakuman (de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata). Para mais detalhes sobre a JBC, clique aqui.
Companhia das Letras
A editora Companhia das Letras é bem conhecida por seus sucessos como Malala, a Menina que Queria Ir Para a Escola (de Adriana Carranca) e Diário das Coincidências (de João Anzanello Carrascoza), está localizada na Rua I15/J14/J15/K14, no Pavilhão Azul. Sobre as novidades, a editora traz Dois Erros, Um Acerto (de Chloe Liese), um sucesso no TikTok. Para conferir mais detalhes dessa editora, clique aqui.
Harper Collins Brasil
A editora Harper Collins Brasil, conhecida por O Homem e Seus Símbolos (de Carl G. Jung) e A Queda de Númenor (J.R.R. Tolkien) está localizada na Rua J13/K12, no Pavilhão Azul. Entre as novidades está o livro Hora Zero (de Agatha Christie e Marcel Novaes). Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Sextante e Arqueiro
As editoras Arqueiro e Sextante dividem o mesmo espaço, estando localizadas na Rua M15/N14, Pavilhão Azul. Conhecidas por suas obras Até que Conheci Você (de Lisa Kleypas) e Nada Pode me Ferir (David Goggins) – respectivamente – ambas as editoras trazem também seus lançamentos: Amor, Teoricamente (Ali Hazelwood) e Ervas Medicinais (de Rosemary Gladstar). Para mais detalhes sobre as duas editoras, clique aqui e aqui.
Intrínseca
A editora Intrínseca é uma das editoras mais populares do Brasil, muito conhecida por obras como toda a saga de Percy Jackson (de Rick Riordan) e Amor Por Engano (de Lynn Painter). Ela está localizada na Rua M13/N12, no Pavilhão Azul. Um dos próximos lançamentos é o livro Nós Dois Sozinhos no Éter, de Olivie Blake. Para mais detalhes, clique.
Rocco
A editora Rocco, conhecida por obras como Fala Sério, Mãe! (de Thalita Rebouças) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (J.K. Rowling e Steve Kloves). Seu estande está localizado na Rua N15/O14, no Pavilhão Azul e traz como lançamento sua obra chamada Reputação (de Lex Croucher). Para mais detalhes sobre a editora, clique aqui.
Panini
A editora Panini é muito popular no meio dos mangás e HQ’s da Marvel e DC, tendo obras como Jujutsu Kaisen (Gege Akutami) e Invasão Secreta (da Marvel). Localizada na Rua N13/O12, Pavilhão Azul, a editora traz dois lançamentos de box: Box Chainsaw Man Vols. 1 ao 11 (Tatsuki Fujimoto) e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (de Koyoharu Gotouge). Para mais informações, clique aqui.
Confira também: