Besouro Azul: Diretor fala sobre qual foi o papel de James Gunn durante a produção
Besouro Azul: Diretor fala sobre qual foi o papel de James Gunn durante a produção
Apesar de ser o novo chefe do DCU, Gunn não interferiu muito na nova produção!
Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, Besouro Azul tem uma difícil tarefa em mãos, ainda mais se levarmos em conta os fracassos recentes de filmes como Shazam! A Fúria dos Deuses e The Flash. Porém, o projeto de Ángel Manuel Soto tem sido muito elogiado, e o diretor agora fala sobre o papel de James Gunn durante a produção.
Em uma entrevista ao GamesRadar+ para divulgar o lançamento do filme, o diretor Ángel Manuel Soto teve que responder sobre a participação de James Gunn e Peter Safran, os novos chefes do DCU, no projeto do filme. De acordo com o cineasta, os produtores respeitaram a visão dos artistas e deixaram eles livres para fazer o melhor filme possível:
“O estúdio geralmente tem controle [sobre o filme]. No que diz respeito à essência da história, [James Gunn e Peter Safran] gostaram do que estávamos fazendo e respeitaram nossa visão e o que estávamos tentando fazer com o longa.”
Assim, o cineasta revela que Peter Safran e James Gunn “não tiveram muita participação” durante a produção – e faz bastante sentido, já que ambos foram escolhidos como chefes do Universo DC depois que o longa já estava em processo de produção.
Soto continuou, falando sobre como Safran e Gunn gostaram da nova abordagem e dos temas familiares do filme. O diretor ainda deu um gostinho do que nos espera, prometendo uma espécie de prólogo onde conhecemos a família de Jaime Reyes:
“Eles realmente gostaram da nova abordagem, do fator nostálgico de como começamos o filme levando o público para conhecer a família e se apaixonar por eles em uma espécie de prólogo.”
Vale ressaltar que, de acordo com James Gunn, o Besouro Azul de Jaime Reyes será o primeiro herói apresentado no novo Universo DC, ainda que a franquia só comece de fato em 2024 com o lançamento de Creature Commandos. Ainda não sabemos qual será o destino do herói vivido por Xolo Maridueña, mas esperamos que ele tenha muito espaço no novo universo repaginado que vem por aí.
Besouro Azul estreia no dia 17 de agosto.
Abaixo, veja também: