Ben Affleck defende Zack Snyder e se recusa a dirigir filmes na DC de James Gunn

Capa da Publicação

Ben Affleck defende Zack Snyder e se recusa a dirigir filmes na DC de James Gunn

Por Gabriel Mattos

Durante os filmes de Zack Snyder, Ben Affleck reinou como o Batman dos cinemas. Porém, após o desastre nos bastidores de Liga da Justiça, o ator decidiu se distanciar dos longas de super-heróis. Durante uma nova entrevista, Affleck defendeu o legado de Zack Snyder em sua carreira e anunciou que não tem a menor intenção de participar do Universo DC de James Gunn.

Ben Affleck como Batman: ator deixou sua marca na trajetória do herói no cinema

Em conversa ao The Hollywood Reporter, Affleck admitiu que gosta do que fez como o Homem-Morcego, especificamente de sua atuação em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que introduziu o personagem ao DCEU. O ator contou sobre sua relação amigável com Snyder, especialmente durante as regravações de Liga da Justiça de Zack Snyder.

Porém, quando o jornalista cutucou a intensidade dos fãs do diretor, Affleck defendeu seu trabalho de maneira bastante dura. “Diga o que quiser, é o filme mais bem avaliado da minha carreira,” respondeu após relatar a elevada pontuação da produção no IMDb.

Ben Affleck fora do DC Studios

Ben Affleck junto do diretor Zack Snyder

Perguntado sobre a possibilidade de retornar a trabalhar com os filmes de herói do estúdio, dessa vez no papel de diretor, Affleck foi bastante assertivo ao afirma que se recusa a participar do novo Universo DC de James Gunn.

“Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não. Eu não tenho nada contra o James Gunn. Um cara legal, certeza que vai fazer um ótimo trabalho. Eu só não gostaria de participar e dirigir da maneira que estão fazendo as coisas. Eu não estou interessado nisso,” declarou.

A fala de Affleck provavelmente é uma referência ao universo compartilhado com dez anos de planejamento de James Gunn e Peter Safran. No passado, Affleck havia concordado em dirigir The Batman, mas acabou desistindo após suas experiências traumatizantes com a direção de Joss Wheadon em Liga da Justiça.

Desde que assumiu a chefia do DC Studios, Gunn também vem falando sobre seu desejo de ver Affleck dirigindo um projeto do estúdio. A empolgação do produtor deu origem a uma série de rumores sobre a inevitável contratação de Affleck, que não devem se concretizar. Pelo menos no presente momento, o premiado diretor pretende se manter afastado do universo heroico o máximo possível.

A próxima, e possivelmente última, aparição de Ben Affleck como Batman será no filme The Flash, com previsão de estreia para 15 de junho de 2023.

O que você acha dessa discussão? Não deixe de comentar!

Leia também: