Batman: Caped Crusader, série animada descartada pela HBO Max, é encomendada pela Amazon

Capa da Publicação

Batman: Caped Crusader, série animada descartada pela HBO Max, é encomendada pela Amazon

Por Melissa de Viveiros

Uma nova animação do Batman vem aí! Originalmente desenvolvida para a HBO MaxBatman: Caped Crusader foi descartada no meio do ano passado. Agora, o The Hollywood Reporter afirma que a produção encontrou um novo “lar” com a Amazon, que encomendou duas temporadas do desenho.

O projeto marca a reunião de J.J. Abrams Matt Reeves, que trabalharam anteriormente em FelicityBruce Timm se juntou à dupla para a criação da série, que acabou sendo vendida em meio aos cortes de custos da Warner Bros. Discovery.

Anunciada em 2021, a produção prometia se inspirar em Batman: A Série Animada, também criação de Timm. O quadrinista Ed Brubaker também fazia parte da equipe criativa por trás do novo desenho, tendo papel importante em desenvolver o roteiro da série. O projeto contaria com uma temporada de dez episódios inicialmente, e não se sabe se o número de episódios será mantido nas duas temporadas previstas para lançamento pela Amazon.

Batman: A Série Animada seria uma das principais influências da nova animação.

Diante da novidade, Caped Crusader se junta a outras produções baseadas em obras da DC Comics que não farão parte do universo principal da DC Studios após a reestruturação liderada por James Gunn e Peter Safran. Além dos planos para séries e filmes live-action, a dupla planeja unificar a história do DCU também em animações e jogos, ao mesmo tempo em que outros projetos da DC em universos separados se tornaram parte do selo Elsewords.

A nova animação do Batman ainda não conta com data prevista de estreia.

Veja também: