Barbie quase teve um papel importante no 1º Toy Story, entenda por que ela foi cortada

Capa da Publicação

Barbie quase teve um papel importante no 1º Toy Story, entenda por que ela foi cortada

Por Jaqueline Sousa

Seja você um integrante do público assíduo ou não das animações da Pixar, é difícil encontrar quem nunca ao menos tenha ouvido falar de Toy Story. A franquia é uma das mais bem-sucedidas da história do estúdio, e uma das participações especiais mais divertidas da saga de Woody e Buzz é a da Barbie. Sua aparição é breve, mas tudo poderia ter sido diferente caso seu enredo original não tivesse sido cortado completamente do primeiro filme.

O que aconteceu foi que, apesar da vontade da Pixar de inserir a boneca mais famosa do mundo em uma posição mais importante no Toy Story de 1995, a Barbie era uma propriedade licenciada pela Mattel, ou seja, tudo acabou caindo na velha história dos direitos autorais.

De acordo com o livro The Pixar Touch: The Making of a Company (A Magia da Pixar, em português), o estúdio até poderia ter conseguido os direitos para usar a imagem da boneca no primeiro Toy Story, mas, naquela época, não era uma ação que a Pixar queria fazer sem maiores garantias (via Screen Rant).

A Barbie quase esteve no primeiro filme de Toy Story, apesar de ter entrado na franquia mais tarde.

Isso porque havia um medo crescente na empresa de que a animação não iria se tornar um sucesso (o que se provou o completo oposto). Logo, a oportunidade de bancar esse custo não estava nos planos da Pixar, apesar de uma das versões iniciais do roteiro de Toy Story contar com uma história onde a Barbie resgataria Woody e Buzz da casa de Sid, o vizinho sinistro que destruía brinquedos. Nessa ideia, a boneca até chegaria no local com seu clássico conversível cor-de-rosa.

Porém, com o sucesso estrondoso do primeiro Toy Story, a Pixar deixou seus receios para trás e a Barbie acabou entrando na franquia em Toy Story 3 (2010), animação que conta com aquela famosa cena de amor à primeira vista entre a boneca e o Ken.

Aproveite também: