Barbie: Filme causou falta de tinta rosa internacionalmente
Barbie: Filme causou falta de tinta rosa internacionalmente
Um tipo específico de tinta rosa foi tão usado pela produção, que acabou causando uma escassez internacional.
Barbie, o novo filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, traz belíssimos cenários inspirados nos brinquedos da icônica boneca. Porém, diferente de vários bockbusters atuais, os cenários do filme foram feitos de verdade, motivo pelo qual a produção do longa acabou causando uma falta de tinta rosa mundialmente.
Em uma entrevista para a Architectural Digest sobre os cenários do filme, a diretora Greta Gerwig revelou que insistiu que tudo tivesse que ser rosa para que o longa, pois “manter a essência infantil era o principal”. Para a tarefa a diretora contratou a designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora de set, Katie Spencer.
“Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo tinha que ser um pouco exagerado”, disse Gerwig, dizendo que ela não queria deixar de lado “o que amava na Barbie quando criança”.
Greenwood revelou para a revista que a construção do set fez com que as tintas Rosco fluorescente rosas acabassem entrando em escassez internacional, “acabou o rosa no mundo”, ela disse rindo. A diretora também revelou que tentou dar o sentimento de uma “artificialidade autêntica” nos cenários do filme, chegando a usar telas para pintar os céus e montanhas do cenários, ao invés de usar efeitos especiais.
Barbie estreia em 20 de julho nos cinemas.
Aproveite e confira: