Barbie: Designer de produção do filme nega história envolvendo indústria da tinta rosa

Capa da Publicação

Barbie: Designer de produção do filme nega história envolvendo indústria da tinta rosa

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Barbie foi o principal lançamento de 2023, sendo um sucesso de bilheteria e também de crítica. O longa encantou com a atuação de Margot Robbie e com seus cenários extremamente coloridos e com muito rosa. No lançamento do longa surgiram rumores que a produção havia causado uma falta de tinta rosa nos Estados Unidos, mas essa história foi negada por Sarah Greenwood, design de produção de Barbie.

Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, Greenwood explicou como a história da falta de tinta rosa surgiu:

“Sim, nós encontramos diversas cores e fizemos muita investigação até chegar no rosa perfeito. Então nós fomos até a Rosco, essa incrível empresa que faz esse corante maravilhoso… mas claro ninguém estava usando rosa até nós chegarmos. E por isso não tinha tanta tinta rosa. Nós falamos ‘Nós queremos 200 litros de seu corante puro’… Então todo mundo se juntou e encontramos tinta rosa em qualquer tipo da quintal de oficina. Nós conseguimos no final. Mas não, nós não fizemos o mundo ficar sem tinta rosa, só não tinha o bastante em primeiro lugar.”

Sarah Greenwood disse que o filme não causou uma falta de tinta rosa, eles só não encontraram o bastante no primeiro lugar

Barbie foi dirigido por Greta Gerwig e é protagonizado por Margot Robbie, o elenco conta ainda com Ryan Gosling, Emma Mackey, Simu Liu, America Ferrera entre outros. Recentemente Robbie foi perguntada se o longa receberia uma sequência, onde a atriz respondeu que Gerwig entregou tudo que tinha no filme e que não acredita que exista qualquer plano ou ideia para um próximo.

Confira também: