Avatar: Showrunner da série da Netflix fala sobre saída dos criadores originais da produção

Capa da Publicação

Avatar: Showrunner da série da Netflix fala sobre saída dos criadores originais da produção

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para fevereiro do ano que vem, Avatar: O Último Mestre do Ar parece exatamente tudo que os fãs sempre sonharam em ver em live-action. Adaptando a primeira temporada de A Lenda de Aang (e fazendo algumas mudanças) em seus oito episódios, a série da Netflix teve que lidar com muita expectativa por parte do fandom… algo que ficou ainda mais intenso após a saída dos criadores da animação original.

Bryan Konietzko Michael DiMartino, dois dos responsáveis pela série animada da Nickelodeon, envolveram-se na produção do live-action nos estágios iniciais, fornecendo consultoria para os novos produtores. Infelizmente, a dupla abandonou o projeto em 2020, anunciando “diferenças criativas irreconciliáveis” com a Netflix.

Agora, a Entertainment Weekly preparou um extenso artigo sobre o desenvolvimento da série live-action. A matéria traz uma grande entrevista com Albert Kim, produtor da nova série da Netflix, e ele disse que ficou apavorado com a saída de Konietzko e DiMartino:

“Você tem que ser muito idiota para não ficar intimidado, nem um pouquinho. A minha primeira reação após ‘Aí sim!’ foi ‘Car—-! Eu realmente quero fazer isso? Há alguma forma de melhorar a história original?’ Quando você refaz algo que já é amado por milhões de fãs, você tem que se perguntar essas questões.”

Apesar de terem se afastado da produção do live-action, Konietzko e DiMartino estão mais próximos que nunca do universo de Avatar. Os dois estão à frente do Avatar Studios, uma nova produtora focada apenas em conteúdos da franquia, e já temos novos filmes – e uma série animada – a caminho.

O live-action de Avatar chega à Netflix no dia 22 de fevereiro de 2024.

Kim continuou sua fala, dizendo que antes da dupla deixar o projeto, ele se reuniu com eles e aproveitou para tirar as suas dúvidas quanto a alguns mistérios bem importantes da animação – coisas que, de acordo com ele, apenas os fãs mais fervorosos podem se importar:

“Nós sentamos e discutimos coisas muito minuciosas que ninguém, exceto os fãs mais fervorosos se importam – perguntas sobre a mãe de Katara ou a família de Aang – para podermos criar um quadro maior de como poderíamos traduzir o que fez a [animação] original ser tão especial. Esse é ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’, mas é a nossa versão de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’.”

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em fevereiro do ano que vem, e sua primeira temporada é composta por oito episódios, que devem adaptar integralmente a trama do “primeiro livro” da série animada. No elenco, temos os nomes de Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley, Dallas Liu, Paul Sun-Hyung LeeDaniel Dae Kim, Ken Leung, Amber Midthunder, Danny Pudi e muito mais.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia no dia 22 de fevereiro de 2024. 

Abaixo, veja também: