Avatar: Showrunner da série live-action da Netflix evitou assistir ao filme de M. Night Shyamalan

Capa da Publicação

Avatar: Showrunner da série live-action da Netflix evitou assistir ao filme de M. Night Shyamalan

Por Melissa de Viveiros

Quando se fala em live-action de Avatar: A Lenda De Aang, a imagem que vem à cabeça de muitos ainda é a do filme dirigido por M. Night Shyamalan, e que foi criticada por não fazer jus à obra original nem em sua escolha de elenco, nem em seus efeitos especiais. A Netflix tomou para si a difícil tarefa de fazer uma adaptação de Avatar que agrade – mas o showrunner da série não quis conferir o filme em live-action nem para saber o que evitar.

Para Albert Kim, o showrunner da produção da Netflix, foi proposital não assistir à tentativa anterior de levar o mundo de Avatar para o live-action, como ele contou à Entertainment Weekly:

“Vou te dizer uma coisa, eu nunca assisti ao filme de Shyamalan,” disse. “Houve um tempo em que achei que devia, mas então pensei, eu não quero essas imagens na minha cabeça antes de avançar com nossa versão desse projeto. Então evitei de propósito.”

Nova adaptação de Avatar promete não cometer os mesmos erros do filme.

Continuando, ele revelou que ouviu às críticas quanto ao filme, e completou dizendo:

“Eu sabia o que os fãs não gostam [no filme] no geral,” Kim afirmou. “mas esse tipo de erro não era difícil de evitar. Por exemplo, uma versão autêntica do elenco, isso é algo que teríamos feito de qualquer forma. E, para ser justo, o filme de Shyamalan foi feito em uma época em que a tecnologia ainda não tinha chegado ao nível que o mundo merece. Então eu sabia que os efeitos especiais seriam muito melhores do que quer que eles tenham feito.”

Com oito episódios de uma hora, Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em fevereiro de 2024, e adaptará a primeira temporada da animação.

Veja também: