Avatar: Miles Quaritch pode ser redimido nas sequências? Produtor fala sobre possibilidade

Capa da Publicação

Avatar: Miles Quaritch pode ser redimido nas sequências? Produtor fala sobre possibilidade

Por Jaqueline Sousa

Com o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, o público teve a oportunidade de retornar ao universo de Pandora a partir do ponto de vista de velhos conhecidos. Um deles é Miles Quaritch (Stephen Lang), o coronel que, depois de morrer no primeiro filme, retornou no corpo de um Avatar na sequência. A figura vilanesca tem uma grande importância na trama de O Caminho da Água, mas é possível que uma redenção esteja em seu caminho no futuro?

O produtor Jon Landau comentou sobre o assunto durante uma entrevista à Empire, onde falou sobre a relação entre Miles e Spider, o filho adotivo humano de Jake Sully e Neytiri que acaba descobrindo que o Coronel Quaritch é seu pai biológico. A dupla tem uma trajetória conturbada na trama, mas eventualmente acabam se aproximando a ponto de Spider salvar o progenitor da morte, mesmo com as ações controversas de Miles.

Segundo Landau, a relação que surgiu entre os dois pode fazer com que o Coronel se transforme na narrativa. Isso abre espaço para que um possível arco de redenção surja na trajetória de Quaritch nas sequências de Avatar.

 “Spider nunca teve uma família e ele está procurado por isso”, Jon Landau afirmou à Empire. “No Quaritch 2.0, ele não consegue deixar de ver um pai que ele nunca conheceu, uma espécie de alma gêmea. Também é possível que o relacionamento de Quaritch com Spider traga uma transformação.”

Em O Caminho da Água, Quaritch ressurge no corpo de um Avatar.

Além de afirmar que o relacionamento entre Quaritch e Spider pode trazer uma “transformação”, Landau também jogou no ar algumas perguntas como “o que ele [Quaritch] pode aprender com Spider?” e “ele começaria a ver Pandora de um jeito diferente, como Jake [Sully] fez?”. São questões como essas que deixam no ar a possibilidade de uma redenção para Miles Quaritch no futuro da franquia.

Dirigido por James Cameron, Avatar: O Caminho da Águaultrapassou o marco de US$ 2 bilhões arrecadados na bilheteria mundial. O filme também é um dos destaques da lista de indicados ao Oscar de 2023 e as sequências (5 no total) já estão sendo planejadas.

Aproveite também: