Avatar: James Cameron fala sobre possibilidade de uma série de TV derivada da franquia
Avatar: James Cameron fala sobre possibilidade de uma série de TV derivada da franquia
Será que a franquia poderia ganhar uma expansão para as telinhas?
Com o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, a franquia de alienígenas azuis de James Cameron não só conseguiu repetir o sucesso do filme de 2009, como também expandiu ainda mais a mitologia de Pandora. Cameron até já está planejando mais três filmes da saga, mas será que isso não abriria espaço para uma possível série de TV derivada de Avatar no futuro? O diretor comentou sobre o assunto durante uma entrevista ao Los Angeles Times.
De acordo com James Cameron, é muito cedo para falar sobre a possibilidade de uma série ambientada no universo de Avatar. Isso porque, assim como a extensa produção dos dois filmes da franquia, o cineasta acredita que a tecnologia que temos hoje em dia não conseguiria acompanhar as ideias que ele teria para o projeto.
Além disso, Cameron comentou que o alto custo para desenvolver uma produção do tipo também é um impedimento hoje em dia. Contudo, ele não descarta a possibilidade no futuro:
“Neste momento, com essa realidade econômica, não faz sentido colocar nenhum de nossos personagens principais em computação gráfica na TV. Mas o custo dessas coisas cairá progressivamente à medida que introduzirmos esse aprendizado de máquina nos processos, tornando-os mais automatizados. Me faça essa pergunta de novo daqui a cinco anos.”
Grande parte do apelo de Avatar é justamente o impressionante uso de computação gráfica, que já impactou o público ali no final dos anos 2000 quando o primeiro filme chegou aos cinemas. O longa levou anos para ser finalizado, pois as ideias de Cameron precisavam de novas tecnologias que possibilitariam a chegada do projeto às telonas. Em O Caminho da Água, as coisas não foram diferentes, e o perfeccionismo de James Cameron provou mais uma vez ser extremamente minucioso com cada detalhe.
Enquanto uma possível série derivada de Avatar não chega, o segundo filme da franquia segue quebrando recordes e ainda está sendo exibido nos cinemas brasileiros.
Aproveite também: