Assassin’s Creed Nexus: Ubisoft revela detalhes de primeiro jogo em VR da franquia com Ezio, Connor e Kassandra
Assassin’s Creed Nexus: Ubisoft revela detalhes de primeiro jogo em VR da franquia com Ezio, Connor e Kassandra
Título chegará ao Oculus Meta Quest 2
Durante a sua apresentação na Summer Game Fest, a Ubisoft reforçou o seu comprometimento em expandir a franquia Assassin’s Creed para novos horizontes. Além de mostrar novidades sobre Codename Jade, o novo projeto mobile, e Mirage, que chega aos consoles no fim do ano, a empresa anunciou Assassin’s Creed Nexus, o primeiro título da franquia em realidade virtual.
O game está sendo desenvolvido para Oculus Meta Quest 2 por subsidiárias da Ubisoft de diferentes cantos do mundo, incluindo Mumbai, Montréal e Berlim. Em primeira pessoa, os jogadores poderão encarnar seus personagens favoritos da história da franquia em missões inéditas: Ezio, de Assassin’s Creed: Ezio Trilogy, Connor, de Assassin’s Creed III, e Kassandra, de Assassin’s Creed Odyssey. Confira o trailer:
História de Assassin’s Creed Nexus
A trama parte de uma premissa perturbadoramente próxima da vida real: o que aconteceria se suas memórias poderiam ser utilizadas contra você? Os vilões querem conquistar esse poder combinando o Nexus com uma tecnologia antiga que poderia mudar o pensamento de alguém para apoiar causas radicais, como os templários. Mas para isso, eles querem investigar as memórias de assassinos do passado. Infiltrado na Abstergo, o jogador precisará ser rápido para impedi-los.
Assim, o jogo visitará a Renascença Italiana do século XV para explorar uma nova história de Ezio, com o retorno de velhos amigos. Na pele de Kassandra, o jogador acompanhará a luta contra a Tirania dos Trinta na antiga Grécia de 404 A.C. E por fim, como Connor, será possível explorar um contexto de espionagem e traição em um novo período da Revolução Americana.
Jogabilidade de Assassin’s Creed Nexus
Para fazer com que os jogadores se sintam realmente na pele de um assassino, os desenvolvedores se preocuparam em adaptar as principais mecânicas clássicas da franquia de uma forma intuitiva. Mover rapidamente o punho ativa as Lâminas Ocultas, espadas e machadas podem ser puxadas da cintura para o combate, puxar por cima do ombro ativa o arco e itens especiais ficam presos no peito do assassino.
Furtividade e parkour também foram incorporados à jogabilidade, incluindo o salto de fé. Nexus não contará com um único mapa de mundo aberto, mas sessões estendidas de lugares marcantes da história que poderão ser escalados livremente, permitindo que diferentes caminhos sejam explorados para concluir um mesmo objetivo. A Ubisoft batizou estes lugares de “mapas abertos”.
O estúdio também se preocupou em implementar opções de acessibilidade para incluir jogadores sensíveis ao enjoo do VR ou com medo de altura. Assim, qualquer um poderá jogar Assassin’s Creed Nexus com segurança. Não foi divulgado quando o jogo será lançado, mas até o momento a única plataforma confirmada foi o Oculus Meta Quest 2.
Leia também: