Assassin’s Creed ganhará história em quadrinhos ambientada no Brasil no período da ditadura militar
Assassin’s Creed ganhará história em quadrinhos ambientada no Brasil no período da ditadura militar
Quadrinho sobre a história nacional será escrito por brasileiro
Assassin’s Creed é uma das franquias de videogame mais populares do mundo, mas isso não significa que o universo desenvolvido pela Ubisoft se restrinja apenas aos jogos: o lançamento da série em quadrinhos Assassin’s Creed Visionaries (Assassin’s Creed: Visionários, em tradução livre), previsto para novembro de 2023, promete expandir a saga das sociedades secretas, e uma das histórias será ambientada no Brasil (via The Pop Verse).
Os fãs brasileiros poderão conferir a aventura já em Assassin’s Creed Visionaries #1, o primeiro volume das HQs. Com uma trama que se passa durante a década de 1970, a edição vai explorar a época da ditadura militar no Brasil, que teve início em 1964 e durou até o ano de 1985.
“Deliberadamente escolhemos bancar uma história sobre a ditadura porque a gente precisa acabar com esse negacionismo de que talvez ela nem tenha existido. Ela existiu e foi cruel”, conta o historiador Ale Santos a Agência Brasil. “Contar a ditadura brasileira em uma franquia poderosa nos Estados Unidos é como se falássemos para o mundo que isso verdadeiramente aconteceu, e a gente não vai deixar barato que as pessoas tentem apagar essas lembranças.”
Já o enredo desse primeiro volume, que é assinado por Ale Santos, autor de O Último Ancestral, ilustrado por Rafael Albuquerque e colorido por Marcelo Maiolo, vai acompanhar uma personagem revolucionário que tenta sobreviver no período ditatorial até ser capturado e enviado para centros de tortura comandados por militares.
Confira uma prévia de Assassin’s Creed Visionaries #1 abaixo:
A ideia de Assassin’s Creed Visionaries é apresentar histórias diversas em linhas temporais diferentes. Além disso, cada história da série em quadrinhos vai mostrar assassinos inéditos que nunca foram vistos nos jogos. A saga também é o primeiro de uma leva de projetos que a Ubisoft está planejando para a franquia em parceria com a Massive Publishing e o Studio Lounak.
A data de lançamento do primeiro volume está marcada para novembro deste ano nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para a estreia nacional.
Aproveite também: