As Meninas Superpoderosas originais! Veja como seriam as heroínas anos antes da estreia do desenho

Capa da Publicação

As Meninas Superpoderosas originais! Veja como seriam as heroínas anos antes da estreia do desenho

Por Ygor de Oliveira Ferreira

As Meninas Superpoderosas é um dos grandes sucessos da Cartoon Network dos anos 90 e se manteve no imaginário do público mesmo após seu fim em 2005.  A produção foi criada por Craig McCracken que já havia pensado no visual das garotas muito antes da estreia do desenho em 1998, com alguns esboços que são um pouco diferentes do que o visual conhecido das garotas, mas ainda sim já com detalhes que fizeram elas serem tão marcantes.

O desenhista divulgou os esboços em sua conta no Deviantart e também no Tumblr, mostrando a primeira vez que ele desenhou As Meninas Superpoderosas, em 1991, 7 anos antes do lançamento do desenho. A primeira grande diferença do desenho de McCracken é o visual da produção são as cores das meninas. Apesar de Florzinha já ter sua roupa rosa, cabelos ruivos e seu laço, suas irmãs são levemente diferentes.

Primeiro esboço das Meninas Superpoderosas

O mesmo esboço de Mccracken com uma qualidade melhor

Lindinha está com o vestido na cor verde, enquanto Docinho está de azul. Quando o desenho foi lançado as cores das duas foram invertidas, mas fora isso, o visual já é muito parecido com o que a animação trazia, mesmo sendo lançada 7 anos depois que McCracken desenhou os esboços, mostrando como as garotinhas são marcantes.

Além de ser responsável pelas Meninas Superpoderosas, Craig McCracken foi o criador de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, que estreou em 2004 e durou até 2009 e mais recentemente foi responsável por Kid Cosmic, lançado em 2021.

Suas obras criadas no Cartoon Network irão retornar com o próprio desenhista no comando, já que em 2022, foi anunciado que As Meninas Superpoderosas e A Mansão Foster para Amigos Imaginários receberão um reboot, mas até o momento não foram reveladas muitas informações, nem uma previsão de lançamento.

Confira também: