As Marvels estreia com nota preocupante no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

As Marvels estreia com nota preocupante no Rotten Tomatoes

Por Gabriel Mattos

Na véspera do retorno de Brie Larson como Capitã Marvel nos cinemas brasileiros, as notas de críticos por todo mundo enfim estão sendo divulgadas. Como de costume, o site Rotten Tomatoes reúne as principais opiniões da imprensa e o resultado não é tão bom dessa vez. De acordo com o consenso do site, As Marvels não passa de um filme mediano.

Em um total de 73 críticas computadas, o longa de Nia DaCosta acumulou uma aprovação de apenas 55% das análises. Cerca de 40 críticos recomendam o filme de estreia de Kamala Khan e Monica Rambeau nos cinemas, elogiando a direção elegante da promessa do cinema de terror, o carisma das personagens e o tom humorístico da história.

As Marvels reuniu apenas 55% no Rotten Tomatoes (Créditos: Reprodução)

As principais queixas sobre o projeto é a insistência em apostar na clássica “fórmula Marvel”, que acaba limitando a criatividade da trama, com uma gritante “crise de identidade”. Confira algumas opiniões sobre o longa:

“As Marvels, para bem ou para mal, incorpora a atual crise de identidade da Marve. Existe uma joia rara de um filme realmente inovador escondido nele… mas é quando As Marvels precisa acrescentar ao poder maior do MCU que os retalhos do roteiro começam a ruir,” diz Hoai-Tan Bui, do Inverse.

“Enquanto a Marvel tem estado ocupada inundando a gente com uma onda de conteúdo infintio e exaustivo, o filme da DaCosta oferece para nós a exata coisa que fez essa franquia funcionar em primeiro lugar — heróis que dão vontade de torcer por eles,” declara Clarisse Loughrey, do Independent.

“O filme mais bagunçado da Marvel,” afirma Matt Singer, do ScreenCrush.

“A direção cinética de DaCosta e um estilo de contar história bem intimista permite que o público veja esse trio — cujas vidas colidem de maneiras inesperadas — de novos e empolgantes pontos de vista,” diz Lovia Gyarkye do Hollywood Reporter.

“Existe uma leve e refrescante zoação enterrada aqui, implorando para ser liberada sob a pressão de ser um filme-evento gigantesco,” acredita Leigh Monson do AV Club.

“Em um universo que normalmente parece sufocado pela quantidade de história, tramas densas e a necessidade de conhecer os personagens para curtir esses filmes, DaCosta encontra um jeito de lidar com tudo isso em um dos filmes mais divertidos da Marvel em anos,” defende Ross Bonaime do Collider.

As Marvels estreia em 9 de novembro nos cinemas brasileiros.

Confira também: