Artistas imaginam como seria se Pokémon Lendários fossem criaturas comuns

Capa da Publicação

Artistas imaginam como seria se Pokémon Lendários fossem criaturas comuns

Por Gabriel Mattos

Entre os Pokémon mais cobiçados por treinadores de todo o mundo estão os famosos Pokémon Lendários, protetores das diferentes regiões dos jogos. Geralmente, eles apresentam uma presença tão intimidadora que os destaca dos demais. Contudo, um grupo de artistas decidiu imaginar se as coisas fossem diferente: e se os Pokémon lendários não fossem nada especiais?

A ideia foi proposta pelo italiano @labypumm no Twitter e angariou adeptos de todo o mundo. Em sua publicação, o ilustrador compartilhou a sua visão de como seria se o imponente deus dos mares Kyogre fosse apenas um peixinho inofensivo. Confira:

De baleia lendária, Kyogre virou um mero peixinho raivoso

Inspirado pela proposta intrigante, o venezuelano EngelVanHoop decidiu reimaginar o seu lendário favorito Ho-Oh. Conhecido por ser uma majestosa ave de penas arco-íris, o lendário foi reduzido a um pavão tímido, batizado pelo artista de Uh-hum, uma onomatopeia bem trivial para expressar a sua falta de importância.

Uh-hum, a versão menos glamourosa de Ho-oh

Outro artista que resolveu entrar na brincadeira foi o brasileiro Ícaro Mozart, conhecido por transformar artistas musicais em líderes de ginásio. O ilustrador aproveitou para transformar um lendário bem mais recente em algo mais comum — Zacian, o cão de espada de Pokémon Sword.

Zacian vira um mascote adorável

Entre outros lendários que tiveram o mesmo tratamento temos Groundon, Rayquaza, Latias, o trio Regi, Palkia, Darkrai, Giratina, Reshiram e Xerneas. Confira na galeria a seguir: