Artista brasileiro transforma A Pequena Sereia em uma história de piratas

Capa da Publicação

Artista brasileiro transforma A Pequena Sereia em uma história de piratas

Por Junno Sena

A adaptação live action de A Pequena Sereia está chegando aos cinemas em maio, mas já imaginou se o novo filme da Ariel tivesse uma abordagem completamente diferente? Pensando em universos alternativos, o artista Jonas Pina (@joninhaart) transformou a história de descoberta da sereia Ariel em uma aventura tempestuosa com piratas.

A arte faz parte do projeto What If…? Disney Movies, em que Jonas dá uma nova roupagem a histórias clássicas da Disney.

O trabalho do ilustrador se limita ao design de personagem, mas ainda assim, é um pequeno aperitivo do que poderia vir a ser produções incríveis.

Confira:

Arte de Jonas Pina

O conceito de The Little Mermaid: Stormy Waters (A Pequena Sereia: Águas Tempestuosas em tradução literal), traz Ariel e Eric trabalhando lado a lado para encontrar a bruxa do mar Úrsula.

“Uma misteriosa jovem chamada Ariel, acompanhada de seu braço-direito Sir Sebastião e do órgão Linguado, contrata os serviços do Capitão Eric e de sua tripulação para buscar o lendário Tridente de Tritão. No entanto, seu objetivo é encontrar a temível bruxa do mar Úrsula, para por em prática sua vingança pela morte de seu pai, o próprio Rei Tritão”, diz a sinopse conceitual do projeto.

Você pode conferir os outros projetos de Jonas Pina em seu perfil do Behance.

Aproveite e continue lendo: