Artista brasileira transforma Mônica em estrela da Era de Ouro de Hollywood

Capa da Publicação

Artista brasileira transforma Mônica em estrela da Era de Ouro de Hollywood

Por Gabriel Mattos

A Turma da Mônica é uma das maiores contribuições brasileiras à cultura pop, quase como a nata de nossa produção cultural. E, como tal, uma ilustradora paulista decidiu homenagear a protagonista da história mais conhecida do Brasil com todo o luxo e requinte que ela merece — como uma grande estrela da Era de Ouro de Hollywood.

O período nostálgico do cinema abrange as décadas de 1920 e 1960, que emplacou filmes revolucionários como King Kong e O Mágico de Oz. Suas principais atrizes entraram para a história, não só pelo seu talento, como também pela elegância que demonstravam em todas as premiações que participavam, o que inspirou Fabi Flor em sua arte. Confira:

A Mônica com Brinco de Coelho.

Além carregar o mesmo glamour de grandes estrelas, como Katharine Hepburn e Judy Garland, Flor ainda faz referência a um quadro quase tão famoso quanto a própria Mona LisaA Moça com Brincos de Pérola, do holandês Johannes Vermeer. Contudo, dessa vez, a moça veste um brinco de dentes, ressignificando o apelido de “Dentuça” em grande estilo.

O olhar enigmático de Mônica pode hipnotizar, mas não deve diminuir o brilho dos detalhes de cada elemento desta obra. O vestido, por exemplo, é feito com uma série de Sansões amarrados, o clássico coelhinho da heroína. E o seu chapéu também traz as orelhas de sua pelúcia favorita.

O que achou da ilustração? Não deixe de comentar!

Leia também: