Como a Arlequina quase foi interpretada por uma estrela do rock em filme do Batman na década de 90

Capa da Publicação

Como a Arlequina quase foi interpretada por uma estrela do rock em filme do Batman na década de 90

Por Gabriel Mattos

Imaginar a Lady Gaga como Arlequina ao lado de Joaquin Phoenix em Coringa 2 parece coisa de louco. Entretanto, esta sequer é a primeira vez que uma cantora está sendo considerada para viver a vilã do Batman. No final dos anos 90, a personagem eternizada por Margot Robbie quase foi interpretada por uma estrela do rock: Courtney Love, da banda Hole e viúva de Kurt Cobain.

De acordo com The Hollywood Reporter, a cantora estaria no elenco de Batman Unchained, um filme cancelado de Joel Schumacher. O projeto daria sequência a Batman & Robin incorporando elementos de Batman: O Retorno, de Tim Burton, quase como um Sem Volta Para Casa do Morcegão.

Batman & Robin teria sequência (C: Warner)

A trama não só reuniria os principais vilões de ambos os filmes, como também traria de volta os antagonistas de Batman (1989) e Batman Eternamente. E no meio dessa confusão, a Arlequina seria introduzida como uma nova adversária do Batman. O roteiro a descrevia como “complexa, dividida e no fundo uma boa pessoa” e a ideia é que houvesse uma redenção no final.

Courtney estava em negociações para viver o papel, havendo um interesse mútuo entre a cantora e o estúdio. Entretanto, após a recepção de Batman & Robin, o filme foi definitivamente engavetado.

Courtney Love na série Empire (C: Star)

Na época, Courtney Love era mais conhecida como a vocalista da banda Hole e sua carreira como atriz estava apenas começando. Entretanto, após ser nomeada ao Globo de Ouro por O Povo contra Larry Flint, em 1996, seu nome estava na mente de vários produtores de Hollywood. Segundo a mesma, ela seria o par romântico de Brad Pitt no filme O Clube da Luta até proibir a produção de um filme sobre Kurt Cobain, seu falecido marido, que Pitt queria protagonizar.

Leia também: