Aquaman 2: James Wan fala sobre polêmicas e rumores em relação ao filme

Capa da Publicação

Aquaman 2: James Wan fala sobre polêmicas e rumores em relação ao filme

Por Flávia Pedro

Muitos rumores estão circulando sobre a sequência Aquaman e o Reino Perdido, principalmente alguns relatos sobre uma pós-produção péssima que levou a equipe a realizar três refilmagens durante o processo. Agora, com a proximidade do lançamento do trailer oficial, o renomado diretor James Wan decidiu se pronunciar sobre as polêmicas e rumores.

Em uma conversa com a Entertainment Weekly, James Wan falou sobre a situação de Aquaman e o Reino Perdido, principalmente sobre o resultado final em relação a nova reformulação da DC Studios e o Universo DC organizado por James Gunn e Peter Safran:

“O complicado no início era não saber se ‘Aquaman’ seria lançado primeiro ou depois [de ‘The Flash’]. Então, só tínhamos que estar preparados”, disse Wan.“No final das contas, a melhor coisa que eu diria sobre este filme é que ele não está ligado de forma alguma a nenhum desses filmes. Esse é o resultado final.”

Wan também falou sobre uma possível interferência de James Gunn em Aquaman 2, já que a sequência fará sua estreia agora que Gunn é um dos chefes da DC Studios

“Conheço James há muito tempo, certo? Somos caras do terror, então estou definitivamente aberto a ideias. Mas, no final das contas, este é o meu filme.”

Aquaman 2 será “um pouco mais sério”, mas diretor afirma que filme se manterá uma “aventura divertida”.

James Wan também se pronunciou sobre os rumores das refilmagens de Aquaman 2, afirmando que não teve nada de diferente em relação a outras grandes produções hollywoodianas:

“Temos grandes atores neste filme e a agenda de todos é muito difícil. Então, tivemos que dividir nosso cronograma de filmagens em seções. Vamos filmar um pouco aqui agora, porque esse ator está disponível, e depois faremos outra filmagem agora, porque esse cara está disponível. As pessoas ficam tipo, ‘Oh, eles estão fazendo um monte de filmagens diferentes!’ Não. Se realmente combinássemos todos eles, na verdade não seriam tantos dias assim.”

O diretor falou também sobre as declarações de Amber Heard (que interpreta Mera), que afirmou ter tido cenas cortadas e seu papel reduzido nessa nova sequência, como reflexo do julgamento conturbado entre ela e Johnny Depp. Wan alegou que Aquaman e o Reino Perdido sempre foi pensado e idealizado para priorizar o relacionamento do Aquaman com seu meio-irmão, Orm e não seu relacionamento com a Mera:

“Sempre apresentei isso a todos desde o início”, disse Wan. “O primeiro ‘Aquaman’ foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo filme sempre seria Arthur e Orm. Então, o primeiro foi um filme de ação e aventura de romance, o segundo é um filme de ação e aventura de bromance. Vamos deixar por isso mesmo.”

Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas no dia 2o de dezembro de 2023!

Confira também: