Aquaman 2 teve desenvolvimento conturbado e passou por 3 refilmagens, diz site

Capa da Publicação

Aquaman 2 teve desenvolvimento conturbado e passou por 3 refilmagens, diz site

Por Flávia Pedro

Aquaman e o Reino Perdido está com sua produção em andamento e os próximos passos e decisões podem ser cruciais para estabelecer o curso dessa trama, tendo em vista que a sequência do filme de sucesso da Warner Bros. e DC estava em etapa de refilmagem na Nova Zelândia no mês passado. Segundo informações, essa já é a terceira rodada de refilmagens da produção de James Wan, que teria sido um projeto conturbado graças às mudanças na liderança da DC.

Geralmente grandes projetos acabam passando por refilmagens vez ou outra, mas três delas é um número bem alto até para Aquaman e uma sequência dessa dimensão. A rodada mais recente de refilmagens teria incluído o protagonista do filme Jason Momoa, bem como o intérprete de Orm, Patrick Wilson.

Aquaman é o filme de maior bilheteria da DC, tendo ultrapassado a marca de 1 bilhão de dólares, o que é um ótimo motivo para a Warner não querer entregar qualquer coisa ao público, focando em melhorar o longa e seu resultado final. Com isso, o longa teria passado por diversas rodadas de exibições teste, eventualmente levando os chefes da Warner – Michael De Luca e Pamela Abdy – a se envolveram com o projeto. (via The Hollywood Reporter)

Jason Momoa em Aquaman

Ambos os chefes estavam comandando a DC até que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, pudesse encontrar um chefe permanente para o estúdio. No entanto, as alterações feitas por Abdy na parte criativa acabaram recebendo uma pontuação menor que a anterior, levando o filme à uma nova refilmagem.

Além das diferentes visões por parte dos executivos, o THR indica que a clareza da história estaria sendo um problema constante. Outro ponto para as mudanças seria o Batman – que, na visão de Walter Hamada, que ainda comandava a empresa quando a produção teve início, seria a versão de Michael Keaton. Após as mudanças no calendário, adiamentos e alterações em outros filmes, Ben Affleck teria gravado para aparecer como Batman.

Após Peter Safran (produtor do primeiro Aquaman e também de O Reino Perdido) se tornar o copresidente do recém-criado DC Studios junto com James Gunn, a visão mudou novamente. Isso porque a dupla não quer se prender ao passado da DC nos cinemas ou prometer um universo diferente do que planejam, o que teria levado a participação do Cavaleiro das Trevas a ser cortada do longa.

A versão mais recente teria passado por comentários de Gunn, seguidos pelas refilmagens adicionais. Apesar das dificuldades, o THR afirma que a situação parece ter mudado mais recentemente, e que o filme teria encontrado seu caminho na pós-produção, contando com um novo final e 2 horas e 23 minutos de duração.

Confira também: