Anthony Hopkins diz que interpretar Odin no MCU foi uma “atuação sem sentido”
Anthony Hopkins diz que interpretar Odin no MCU foi uma “atuação sem sentido”
Anthony Hopkins criticou a atuação em frente às telas verdes.
No Universo Cinematográfico da Marvel desde 2011, quando passou a interpretar Odin, o pai de Thor, Anthony Hopkins certamente é um dos atores mais aclamados a passar por uma produção da Marvel Studios; vencedor do Oscar por seu trabalho em Silêncio dos Inocentes e Meu Pai, o lendário ator criticou seu trabalho no MCU e a atuação nesse tipo de produção.
Em uma grande reportagem do The New Yorker sobre como o MCU “engoliu” Hollywood ao criar um ecossistema focado em propriedades intelectuais – onde é dito que tirando exceções como Tom Cruise e Julia Roberts, as pessoas vão aos cinemas pelos personagens da Marvel e não os atores os interpretando – Hopkins falou sobre seu trabalho na franquia do Thor.
Ao falar com a publicação sobre seu papel como Odin, o ator de 85 anos foi curto e bastante direto sobre sua experiência:
“Eles me colocaram em uma armadura; colocaram uma barba em mim,” disse o ator. “[Você] senta no trono, grita um pouco. Se você está sentado na frente de uma tela verde, não faz sem-sentido atuar.”
Hopkins não é o primeiro ator do MCU que criticou o processo de filmagens ou os longas após ter participado de uma produção. Outros grandes atores de Hollywood como Mickey Rourke, que interpretou vilão Chicote Negro em Homem de Ferro 2, e Hugo Weaving, o Caveira Vermelha de Capitão América: O Primeiro Vingador, também já criticaram as produções da Marvel Studios.
Abaixo, relembre 5 artistas que já falaram mal dos filmes da Marvel publicamente: