Annapurna está desenvolvendo filme baseado em Stray
Annapurna está desenvolvendo filme baseado em Stray
Jogo conquistou o público ao colocar jogadores no controle de um gato
Stray foi um dos sucessos do mundo dos games no ano passado, chamando a atenção do público por conta de seu protagonista peculiar: um gato. Mas, diferente de animais antropomorfizados, este felino é exatamente o que parece ser – e ainda assim estrela uma história que, apesar de não ter humanos, discute muito sobre a humanidade. Agora, a produção será adaptada em filme, como foi confirmado pela Entertainment Weekly.
O game foi desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive, que recentemente começou a expandir suas produções para outras mídias. O primeiro filme em que seu estúdio, Annapurna Animation, trabalhou foi Nimona, que se tornou um grande destaque na Netflix. Agora, a empresa planeja adaptar vários de seus jogos, com Stray sendo um dos títulos confirmados.
Robert Baird, que comanda a Annapurna Animation ao lado de Andrew Millstein, comentou sobre os desafios de contar essa história:
“Esse é um jogo sobre tudo que nos torna humanos, e não há humanos nele,” disse. “É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica hilária. Então existem elementos de comédia na base disso, mas não há nenhum humano no filme. Acho que é um dos motivos pelos quais o jogo ficou tão popular, que você está vendo o mundo pelo ponto de vista de um adorável gato. Como eles conseguiram fazer isso, e como vamos conseguir fazer isso no filme? Vamos conseguir, mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos que essa é a essência do jogo e a chave para contar essa história.”
Até o momento, não há previsão de lançamento para o filme de Stray.
Veja também: