Animaniacs: Revival da série sofre censura em países da América Latina, entenda

Capa da Publicação

Animaniacs: Revival da série sofre censura em países da América Latina, entenda

Por Nick Narukame

Os Animaniacs marcaram a infância de muitos jovens adultos da atualidade e o anúncio de seu revival foi recebido com muita ansiedade pelos fãs de todo o mundo. O que eles não esperavam, no entanto, é que essa nova versão das aventuras dos personagens fosse acabar sendo censurada pela Cartoon Network da América Latina.

Segundo divulgado pelo site ComicBook, o fã @ElBoniMax percebeu uma diferença sutil em um episódio e resolveu compartilhá-la em sua conta no Twitter. Na situação Pink retira seu roupão enquanto conversa com Cérebro, a cena acabou sendo editada para adequá-la ao “público alvo”.

Várias outras cenas além dessa também sofreram cortes até mesmo mais severos, tendo os episódios 8 e 10 da primeira temporada sido pulados por completo por conta de seus conteúdos que insinuavam uma possível bissexualidade de Yakko e Dot, além de conter uma piada sobre a situação econômica da Venezuela, respectivamente.

Os personagens Pink e Cérebro

As piadas com duplo sentido foram retiradas para “se adequar” ao público alvo

Apesar desses serem apenas alguns dos exemplos de cortes sofridos pela série, eles já retratam bem o posicionamento do estúdio quanto às polêmicas da animação. Os Animaniacs sempre mexeram com temas delicados desde sua exibição inicial em 1993 e, mesmo que o revival tenha feito algumas alterações para se adequar aos tempos atuais, pelo menos esse traço marcante ainda continua intacto nos personagens. Bem, talvez apenas não tão intacto assim nas versões censuradas.

Animaniacs encontra disponível para ser assistido no catálogo da HBO Max.

Aproveite e confira também: