Andrzej Sapkowski confirma que está trabalhando em novo livro de The Witcher
Andrzej Sapkowski confirma que está trabalhando em novo livro de The Witcher
O retorno ao Continente vem aí!
The Witcher continua ganhando novas adaptações nos games e telinhas mas, em sua versão literária original, a história deste universo não recebe atualizações há algum tempo. O último livro no universo lançado por Andrzej Sapkowski foi Tempo de Tempestade, de 2013, que se passa entre alguns dos contos estrelados por Geralt. O fim da saga propriamente dita veio antes, com A Senhora do Lago, de 1999, quase 25 anos atrás. Mas, agora, o ator confirmou que os fãs podem aguardar uma nova história de The Witcher.
De acordo com o site Redanian Intelligence, o ator comentou o assunto em uma live falando com fãs ucranianos. Questionado com o que tem trabalhado, o escritor respondeu:
“Eu nunca respondo a essas coisas porque comigo nunca dá para saber. Talvez eu faça algo, talvez não. E até agora, quando eu digo que vou escrever algo e acabo não escrevendo, as pessoas reclamam que foram enganadas como se eu tivesse mentido.”
Continuando, porém, ele optou por dar um pouco mais de detalhes:
“É por isso que não gosto de falar do que estou fazendo até ter terminado. Porque, até eu terminar, acho que a coisa não existe. Mas uma vez que eu sempre abro uma exceção para os ucranianos, vou fazer isso dessa vez também. Sim, estou trabalhando em um novo livro de The Witcher, e de modo muito diligente. Pode levar um ano, mas não mais que isso.”
Além da confirmação, a fala de Sapkowski dá uma data estimada de quanto tempo deve levar para o livro ficar pronto, com o autor destacando que deve terminar de escrever até o ano que vem. Dado o tempo de edição e publicação, pode ser que esse novo título da saga não chegue exatamente em 2024, mas a espera não deve ser tão longa assim.
Detalhes sobre a trama não foram revelados, mas o escritor afirmou categoricamente no passado que não será uma continuação da saga, a qual considera finalizada com A Senhora do Lago. Ainda que exista a possibilidade de uma mudança de planos, é mais provável que se trate de uma história prequel ou outro derivado.
Veja também: