Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn 99, morre aos 61 anos

Capa da Publicação

Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn 99, morre aos 61 anos

Por Gabriel Mattos

O ator americano Andre Braugher morreu aos 61 anos na última segunda-feira (12) em decorrência de complicações de um câncer no pulmão, de acordo com o portal Deadline. O astro ficou mais conhecido por interpretar o Capitão Raymond Holt na série Brooklyn 99.

O papel quebrou estereótipos ao trazer um chefe de um departamento de polícia abertamente gay, rigoroso e com grande dificuldade de expressar emoções. Braugher esteve presente no elenco da série da primeira temporada até o final, entre 2013 e 2021.

Entretanto, foi outro papel de policial, muitos anos antes, que lhe trouxe o prestígio da Academia. Braugher ganhou o Emmy de Melhor Ator de Série Dramática em 1998 pelo papel do Detetive Frank na série Homicídio (Homicide: Life on the Street, no original). Em 2006, o ator ganhou novamente o prêmio pela minissérie Thief. Ao todo, foram 11 nomeações à premiação em sua carreira.

Entre os trabalhos mais marcantes de sua carreira estão as séries The Good Fight, Bojack Horseman e Hack. No universo dos heróis, Andre Braugher participou de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e dublou Darkseid em Superman/Batman Apocalipse.

O ator deixa sua esposa, a atriz Ami Brabson, três filhos, Michael, Isaiah e John Wesley, além de seu irmão Charles Jennings e sua mãe Sally Braugher.