Amor e Morte: Caso retratado na série da HBO Max tem uma outra versão disponível em outro streaming
Amor e Morte: Caso retratado na série da HBO Max tem uma outra versão disponível em outro streaming
“Amor e Morte” e “Candy” são séries que contam o mesmo caso criminal dos anos 80. Como elas se diferenciam?
A crescente de produções de obras ficcionais que trazem casos de crimes reais para plataformas de streaming estão cada vez mais comuns. Um mesmo caso pode ser contado por perspectivas diferentes, dependendo da equipe de produção que está por traz da obra. Recentemente isso aconteceu com o caso de Candace Montgomery, que está disponível em duas séries de diferentes streamings. Mas o que elas apresentam de diferente uma da outra?
No ano de 1980, mais especificamente no dia 13 de junho, o marido de Betty Gore estava em uma viagem profissional e não conseguia entrar em contato com sua esposa, que estava em casa. Ao pedir que os vizinhos checassem se ela estava em segurança, eles se deparam com o cadáver ensanguentado de Betty ao lado de um machado. O choque em relação ao caso aumentou ainda mais quando foi descoberto que Candy Montgomery, amiga de Betty, matou a sua vizinha com 41 golpes de machado após ter tido um caso com Allan (marido de Betty) alguns anos antes.
Esse crime está sendo contado em duas séries diferentes: Candy, do streaming Hulu, e Amor e Morte, da HBO. Ambas são estreladas por Jessica Biel e Elizabeth Olsen, respectivamente, mas o que há de diferente em ambas as séries?
O escritor da série Candy, do Hulu – Robin Veith – deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e falou um pouco de como ambas as obras se distanciam e afirmou que está “realmente animado” com as duas séries:
“A coisa sobre essa história é que há cerca de 100 maneiras de contar essa história. Eu também sou a pessoa que assistiu a três documentários do Fyre Festival que saíram ao mesmo tempo, eu assisti todos eles consecutivamente. Eu simplesmente amo diferentes perspectivas, então estou muito animado com o que eles estão fazendo.”
Além disso, Veith também revelou que os roteiristas não se sentiram pressionados ou colocados em sentido de competição, pois eles “já tinham uma história que queriam contar”. Candy segue um caminho abordando o lado psicológico desse caso, enquanto Amor e Morte é principalmente baseada no artigo do Texas Monthly (“Love and Death in Silicon Prairie”), e teremos que aguardar mais episódios da HBO que devem ser entregues ainda neste ano.
Candy atualmente está disponível no Star+!
Confira também: