Amor e Morte: O que aconteceu com Candy Montgomery? Veja como ela está hoje

Capa da Publicação

Amor e Morte: O que aconteceu com Candy Montgomery? Veja como ela está hoje

Por Jaqueline Sousa

Se você já assistiu à minissérie Amor e Morte, que chegou recentemente ao catálogo da HBO Max (em breve, apenas Max), provavelmente deve estar se perguntando o que aconteceu com Candy Montgomery depois que ela foi acusada de ter assassinado sua amiga próxima, Betty Gore. A tragédia já foi representada diversas vezes no audiovisual, seja em documentários ou produções ficcionais como a estrelada por Elizabeth Olsen, mas como Candy está hoje em dia?

Como a série de TV mostra, Candy Montgomery foi acusada de ter matado Betty Gore no dia 13 de junho de 1980. O assassinato foi motivado por causa de um relacionamento extraconjugal que Candy estava vivenciando com o esposo de Betty, Allan Gore. Betty, por sua vez, confrontou a amiga a respeito da traição, o que acabou levando as duas a uma luta física que terminou no assassinato de Gore com um machado.

Amor e Morte, série da HBO Max, retrata o trágico assassinato de Betty Gore.

A partir do envolvimento da polícia no caso, não demorou muito para as investigações e as evidências da cena do crime ligassem o crime à Candy Montgomery. Após ser incriminada, Candy negou as acusações, dizendo nos tribunais que tinha agido em legítima defesa.

O que aconteceu depois disso foi que Candy acabou sendo absolvida das acusações do assassinato de Betty Gore em outubro de 1980 pelo júri. A explicação usada para a medida partiu de sessões de hipnose que indicaram que Montgomery tinha experienciado uma “reação dissociativa” durante o confronto com Betty, e que sua raiva tinha vindo de traumas da infância (via My Imperfect Life).

Candy Montgomery foi absolvida das acusações do assassinato da amiga.

Em vista disso, depois do julgamento, Candy e seu marido, Pat Montgomery, decidiram sair do Texas, o local onde o crime aconteceu, juntamente com os filhos. A família partiu para o estado da Geórgia, mas o casal acabou se separando quatro anos depois.

Atualmente, de acordo com o Entertainment Weekly (via Style Caster), Candy — que agora atende por seu nome de solteira, Candy Wheeler — continua vivendo na Geórgia e, aos 72 anos de idade, trabalha como terapeuta ao lado de sua filha.

Aproveite também: