America Ferrera, a humana de Barbie, revela sua preparação para monólogo importante do filme
America Ferrera, a humana de Barbie, revela sua preparação para monólogo importante do filme
Atriz revela que tinha uma “leve pressão” em acertar o tom da cena
Atenção: Alerta de Spoilers!
America Ferrera tem um dos papéis mais importantes em Barbie, filme dirigido por Greta Gerwig e produzido por Margot Robbie. Nos momentos finais, é seu discurso “poderoso” e “significativo” que define a temática do filme. Em uma entrevista para a Vanity Fair, a atriz comentou o quão desafiador foi se preparar para a cena.
Nela, temos a resposta para a resolução do terceiro ato do longa. Após a Barbie ver sua Casa dos Sonhos ser tomada pelo Ken de Ryan Gosling, Gloria, vivida por America Ferrera, fala sobre a impossível tarefa das mulheres em ser tudo para todas as pessoas.
Ferrera compartilhou que, quando Greta Gerwig a abordou pela primeira vez sobre o papel e o monólogo em específico, se sentiu “lisonjeada”, mas também “uma pressão da melhor maneira possível”.
“[…] me pareceu poderoso e significativo. Também senti que, uau, é uma dádiva como atriz poder fazer algo que parece tão catártico e verdadeiro. Mas também me pareceu um momento crucial que eu obviamente não queria estragar. Havia um pouco de uma pressão saudável em torno disso.”
Mas, o maior desafio nunca foi o conteúdo da cena e sim como ele seria transmitido para a tela. Isto é, se traria o tom colorido e divertido do mundo da Barbie ou seria ancorado no mundo real.
“Minha grande questão foi: ‘Tudo bem, como estamos interpretando isso? Estou interpretando com um pouco de humor? Estou tentando fazer isso em um tom que ainda se encaixa no tom da Barbielândia?'”, disse a atriz. “Foi interessante que, inicialmente, eu achava que não iríamos ser tão diretos e reais como fomos, que poderia haver um tom que talvez tornasse o discurso… Mais fácil para as pessoas ouvirem ou engolirem. Mas, Greta realmente não queria isso. Ela queria que soasse apenas verdadeiro”.
Para Ferrera, foi como se tivesse recitado sua fala “500 vezes”, mas acredita que o número real foi entre 30 e 50. No fim, Ariana Greenblatt, que interpreta sua filha no longa, conseguia recitar seu monólogo de memória por causa de todas as vezes em ouvira America o dizendo em voz alta.
Entre a performance de Margot Robbie e Ryan Gosling, America Ferrera tem sido um dos nomes mais aclamados do filme de Greta Gerwig. De acordo com a atriz, todo o seu monólogo já funcionava muito bem no roteiro, fazendo com que sua performance apenas precisasse fazer a mensagem “ressoar” com o público da mesma forma que a havia tocado.
Com um grande elenco, Barbie fez história ao ser a segunda maior bilheteria na história do Brasil, arrecadando, de acordo com a Comscore, 113,5 milhões de reais entre sua quinta de estreia e domingo.
Barbie está disponível somente nos cinemas.
Aproveite e continue lendo: