Amazon começará a licenciar suas produções originais para outros serviços de streaming
Amazon começará a licenciar suas produções originais para outros serviços de streaming
Pode ser que você veja The Boys em outra plataforma de streaming qualquer dia desses
Em uma medida inédita para o setor, o Amazon Studios planeja licenciar suas séries e filmes originais para outras plataformas de streaming. De acordo com o Indie Wire, a medida também promete englobar produções do estúdio MGM Studios, que agora está sob comando da corporação, distribuindo-os ao redor do mundo.
A decisão de vender os direitos de exibição para terceiros torna o Amazon Prime Video a primeira grande plataforma nativa do ramo de streamings a licenciar suas produções para concorrentes. No entanto, a Amazon não é a primeira empresa de entretenimento a licenciar seus produtos em outros lugares, já que corporações como a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global já fazem isso.
Segundo o porta-voz da Amazon/MGM Studios, em entrevista ao Indie Wire, os programas e filmes originais do Prime Video continuarão sendo exibidos com exclusividade na plataforma primeiramente. Isso significa que, a princípio, séries como The Boys, por exemplo, podem aparecer no catálogo de outras plataformas no futuro.
Além disso, as produções não irão sair do serviço quando forem licenciadas para outras empresas, e a medida também não vai impactar os lançamentos cinematográficos da MGM.
A justificativa para o investimento nesse formato de distribuição pode ser uma maneira encontrada pela Amazon para buscar novos fluxos de receita, principalmente em uma indústria tão competitiva quanto essa. A questão que fica agora é se suas concorrentes, como a Netflix e Apple TV+, só para citar algumas, também irão seguir o mesmo caminho.
Aproveite também: