Alan Moore diz que lucros de séries e filmes inspirados em suas histórias são destinados ao Black Lives Matter

Capa da Publicação

Alan Moore diz que lucros de séries e filmes inspirados em suas histórias são destinados ao Black Lives Matter

Por Junno Sena

Em entrevista para o The Telegraph, Alan Moore, roteirista de histórias como Watchmen e V de Vingança, revelou que todos os lucros das adaptações de suas histórias vão para o movimento ativista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam em tradução literal).

De acordo com Moore, seu descontentamento com filmes como Watchmen, de Zack Snyder e a série de Damon Lindeloff, é tanto que não tem interesse em manter o dinheiro consigo. Por isso, o autor pediu para a empresa repassar seus royalties para o BLM.

“Não sinto que, com os filmes recentes, eles tenham se mantido fiéis ao que eu imaginava ser os seus princípios originais. Por isso, pedi à DC Comics que enviasse todo dinheiro de qualquer série de TV ou filme futuro para o Black Lives Matter”, disse Moore.

Alan Moore marcou a indústria dos quadrinhos com histórias como Piada Mortal, Watchmen e V de Vingança

Não é a primeira vez que Moore comenta sobre o desgosto que tem em relação a adaptações de seus quadrinhos. Anteriormente, o roteirista criticou a indústria cinematográfica, dizendo que a mesma “criou coisas que não têm nada a ver com seu trabalho, mas que seriam relacionadas a ele pelo público”.

Após receber uma carta de Lindeloff sobre a produção da série Watchmen, protagonizada por Regina King, Moore o respondeu dizendo que não tinha conhecimento da nova empreitada e não queria ter nada a ver com ela.

“Eu disse: ‘Olha, isso me envergonha. Eu não quero ter nada a ver com sua série. Por favor, não me contate novamente”.

Mesmo com o posicionamento firme do escritor, a DC deixou claro durante a San Diego Comic Con de 2023 que não tem interesse em desistir da franquia. Entre alguns dos filmes animados anunciados pelo estúdio para 2024, teremos uma animação de Watchmen.

Aproveite e continue lendo: