Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, quase substituiu Goku como protagonista duas vezes
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, quase substituiu Goku como protagonista duas vezes
Goku não deveria ter sido revivido após a saga Cell
Dragon Ball é um clássico entre os fãs de anime pelo mundo todo. Seu protagonista Goku é um dos mais icônicos já lançados até agora, mas o que poucas pessoas sabem é que o personagem quase foi substituído pelo autor como o principal da série não apenas uma, mas duas vezes.
Segundo o site ScreenRant, o plano inicial de Akira Toriyama era substituí-lo por seu filho Gohan durante a saga de Cell. Na situação, Goku assume que não seria capaz de derrotar Cell e que seu filho é o único que poderia. Ele acaba se sacrificando para proteger a Terra e, depois, Gohan salva o dia.
Porém, essa ideia de substituir Goku não foi bem vista pelos fãs da série e Toriyama teve de trazê-lo de volta. Coisa que também minou os planos posteriores do mangaká de substituir Goku por seu outro filho, Goten. No fim das contas, por mais que as pistas sobre a possível substituição de Goku estejam presentes em seu desenvolvimento na história, como seu desejo expresso em não ser revivido, o saiyajin permaneceu como o protagonista devido à vontade do povo.
Não se sabe como teria sido caso ou Gohan ou Goten assumisse o papel de protagonistas no anime, mas é certo que seria uma grande responsabilidade para os dois continuar o gigantesco legado de seu pai. Goku conseguiu salvar a Terra inúmeras vezes e é conhecido como um dos personagens mais fortes e determinados entre os animes shounen.
Mas e você? O que acharia caso os planos de Toriyama fossem mantidos? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: