Akaza de Demon Slayer tem um código de ética envolvendo mulheres?
Akaza de Demon Slayer tem um código de ética envolvendo mulheres?
Akaza não mata mulheres, mas qual o motivo?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Akaza é uma das Luas Superiores de Muzan que mais apareceram na trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba até agora. Ele ocupa o posto de número 3 entre os Onis mais poderosos do Rei Demônio, mas apesar de ser poderoso e impiedoso com os Caçadores da Demon Slayer Corps, Akaza ainda assim possui um código de ética: ele não mata ou devora mulheres. Mas por que?
Bem, antes de ir para as explicações é necessário deixar claro que não existe um motivo canônico que justifique esse fato, então os fãs buscaram por uma motivação utilizando como referência o passado de Akaza. Sabemos que o próprio Muzan deu a ele sua permissão de não devorar mulheres, então o Rei Demônio deve saber os motivos por trás da escolha de seu discípulo.
Para explicar, vamos relembrar o passado do personagem e depois ir direto a teoria mais aceita.
O passado de Akaza
Hakuji – nome humano de Akaza – era um jovem que vinha de uma família bem pobre e viu seu pai adoecer bastante durante um grande período de tempo. Para tentar conseguir remédios para a cura de seu pai, ele acabou realizando furtos e sendo pego por funcionários do local. Isso aconteceu algumas vezes, então seu pai acabou tirando a própria vida quando soube o que seu filho estava fazendo.
Ao ser exilado do Edo, Hakuji conheceu um homem chamado Keizo, um dono de dojo, que acolheu o garoto com o desejo de que ele cuidasse de sua filha doente, a Koyuki. Hakuji e Koyuki se importavam muito um com o outro e Keizo decidiu que Hakuji assumisse seu dojo ao se casar com sua filha. Porém, existia um dojo vizinho que não concordava com o casamento e já havia causado problemas anteriormente.
É então que ambos os dojos brigam, mas o dojo rival acaba perdendo e resolve se vingar: no dia que foi visitar o túmulo de seu pai, Hakuji volta para casa e encontra Koyuki e Keizo mortos devido a um envenenamento do poço. Assim, ele sai enfurecido e mata as 67 pessoas que estavam no dojo rival, virando assim o Akaza que conhecemos no anime.
A teoria
Akaza, quando ainda era Hakuji, se apaixonou profundamente por Koyuki, apreciando sua companhia e prometendo protegê-la. Infelizmente, ele ficou muito desapontado quando viu que não conseguiu cumprir com sua promessa e que isso o levou a perder a mulher que amava.