Ahsoka é reconhecida com o Selo de Empoderamento Feminino por associação de críticos

Capa da Publicação

Ahsoka é reconhecida com o Selo de Empoderamento Feminino por associação de críticos

Por Gus Fiaux

Com sua primeira temporada atualmente em exibição no Disney+Ahsoka tem se tornado uma das séries favoritas dos fãs de Star Wars, dando à personagem criada em Clone Wars uma nova chance de brilhar nessa galáxia muito distante. E agora, a série acaba de conquistar um importante selo no mercado audiovisual.

Na última terça-feira (26), o Comitê Feminino da Critics Choice Association selecionou Ahsoka para receber o Selo de Empoderamento Feminino no Entretenimento, ou “SOFEE“. Esse selo “parabeniza novas séries de TV e filmes que iluminam a experiência e a perspectiva feminina através de histórias autênticas de mulheres.”

Para receber o selo, uma obra precisa atender a vários critérios e passar por um cálculo matemático (via Comic Book Movie), e a série ou filme selecionado precisa ter pelo menos um arco importante de uma personagem feminina, dar o mesmo tempo de tela a mulheres que homens, ter mulheres por trás das câmeras e replicar elementos do Teste de Bechdel.

Ahsoka ganhou o selo de empoderamento feminino no entretenimento.

Para conquistar o selo, é necessário que o filme ou série tenha pelo menos uma nota 7, na escala de 0 a 10. Ahsoka, no entanto, surpreendeu os jurados e se saiu com nota máxima, conquistando o selo.

Com Rosario Dawson no papel titular, Ahsoka nos dá mais oportunidade de conhecer a lendária Jedi e seu papel durante a era do Império. Além de Dawson, a série é estrelada por Ray StevensonNatasha Liu Bordizzo, Lars MikkelsenMary Elizabeth Winstead David Tennant.

A primeira temporada de Ahsoka está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: