Ahri, A Raposa de Nove Caudas: Tudo sobre a campeã de League of Legends

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Ahri, A Raposa de Nove Caudas: Tudo sobre a campeã de League of Legends

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Ahri é um dos personagens mais populares do League of Legends, seja por ser um campeão divertido de se jogar, ou então pelo seu visual icônico inspirado na Raposa de Nove Caudas da mitologia japonesa. Ela está presente no jogo desde 2011 e recentemente recebeu uma atualização visual, dando um toque em suas skins, principalmente as mais antigas e também em suas habilidades.

Neste artigo você confere tudo sobre Ahri, A Raposa de Nove Caudas.

Qual a história de Ahri?

Ahri é uma vastaya de Ionia

Por muito tempo a origem de Ahri era um mistério até mesmo para ela, a história de sua tribo Vastaya -criaturas mágicas que mistural visuais humanos e de animais- desapareceu sem nenhum rastro, exceto pelo par de gemas idênticas que ela carrega. As memórias mais antigas dela são de correr junto das raposas-do-gelo, sabendo que não era igual aos animais, mas de alguma forma eles a aceitaram junto da matilha.

Ahri sempre sentiu uma conexão com a floresta ao seu redor, algo que com o tempo entendeu que vinha da magia Vastaya que corria em suas veias e ao reino espiritual que estava além de tudo aquilo. Sem um mentor, a garota criou sua própria forma de invocar esse poder e utilizava reflexo durante a caça. Ela também aprendeu a acalmar um cervo deixando-o sereno e tranquilo, enquanto a matilha se alimenta.

Quando um bando de caçadores humanos adentrava a floresta, Ahri sentia uma atração, observando de longe suas atitudes terríveis. Certo dia, quando um deles foi ferido por uma flecha perdida, ela pode sentir a vida dele se esvair. Instintivamente a garota consumiu sua essência, deixando apenas seu corpo, absorvendo também breves flashes das lembranças.

Logo depois ela percebeu que era capaz de usar palavras humanas com facilidade, decidindo assim seguir um rumo sem seu bando. Vivendo à margem da sociedade Ahri foi atrás de novas experiências, emoções e costumes por toda a Ionia. Os mortais também pareciam fascinados por ela, que usava isso em benefício próprio, sugando suas essências e encantando-os com visões.

Ahri conheceu a dor, a perda, a alegria e diversas outras emoções pelas memórias de quem ela consumia a essência, com isso lentamente começou a ver a si mesma tal qual os mortais a viam, um monstro. Certo dia, um artista cruzou seu caminho e a viu curvada sobre um homem enquanto drenava sua essência.

Enquanto outros teriam fugido, ele permaneceu e ofereceu sua própria essência em troca do coração de Ahri. Pela primeira vez na vida, ela se permitiu amar e ser amada. Os dias passavam repleto de calor e risadas e ela saciava a fome se alimentando de seu amado. Até que perdeu o controle e o drenou por completo.

Ela entrou em desespero, consumida pelo luto enquanto lamentava a perda da primeira e única pessoa que havia amado de verdade. Ahri então partiu em busca de outros como ela, uma jornada que a levaria para fora de Ionia e por toda Runeterra, descobrindo os Vesani, uma tribo Vastaya que trouxe inovação e magia para o mundo antes de ser exterminada.

Inspirada por suas memórias, Ahri partiu pelo mundo em busca de mais vestígios dos Vesani, esperando dar continuidade ao seu legado, levando o bem para o mundo tal qual eles fizeram.

Os acontecimentos mais recentes na história de Ahri

Ahri e Yasuo em Águas de Sentina, no jogo Ruined King

Na sua busca por respostas, Ahri acaba parando em um mercado onde descobre que suas gemas são trabalho de Ymelo, um escultor antigo que não se sabe muito sobre. Procurando informações sobre ela, a personagem descobriu que teria que ir até Águas de Sentina, mas que precisaria de um guarda costas para isso.

Ela acaba chegando no vilarejo de Weh’le durante o Festival de Florescer Espiritual e fica em uma pequena casa de chá. Lá Ahri escuta uma conversa sobre guerreiros poderosos da vila e ficou interessante em encontrá-los, mas logo é reprimida por Paskoma, a dona do local, dizendo que não quer ninguém perigoso no seu estabelecimento.

Eventualmente, Ahri acaba cruzando caminho com Yasuo e o convence a levá-la para Águas de Sentina, já que ambos estavam procurando um caminho para longe de Ionia. Os então chegam até o local para buscar mais informações sobre os Vesani.

Yasuo está frustrado por não saber muito sobre Ahri, mas ela diz que no momento certo ele saberá. Procurando pelo mercado negro eles descobrem que uma pedra do sol Vesani foi comprada recentemente por um membro dos Anzóis Farpados. Decididos a ir atrás do pirata pela manhã, a dupla fica em uma taverna para descansar.

Ahri acaba tendo um pesadelo, sobre consumir seu grande amor anos atrás e decide seguir sozinha em busca de respostas, descobrindo que Gangplank havia levado a pedra para a Ilha das Sombras. Ela viaja até o local e encontra Maokai, descobrindo que ele já foi amigo dos Vesani e que o pirata havia se aliado à Thresh.

Eventualmente, Braum, Illaoi, Miss Fortune, Pyke e Yasuo chegam na ilha em busca de Gangplank e Ahri. Ao se deparar com Maokai eles entram em confronto com o campeão, acreditando ser um inimigo, mas logo é encerrado pela intervenção de Ahri. Com o grupo formado eles partem para um cofre para purificar as raízes de Maokai.

Explorando o local é descoberto que os cofres eram trabalhos dos Vesanis. Após purificar as raízes de Maokai o grupo descobre que não é o bastante para fortalecer o campeão e partem para um templo submerso limpar as sementes corrompidas. Durante a limpeza, a corrupção quase faz com que Ahri perca o controle, mas ela consegue resistir.

Retornando até Maokai ele retira a névoa negra que cobria o forte de Thresh. Ahri encontra a pedra do sol totalmente desprovida de magia, assim como vários outros artefatos Vesani que estavam em posse do vilão. Eles enfrentam Thresh, mas chegam muito tarde no coração da ilha, já que Viego, o Rei Destruído, havia sido ressuscitado por Gangplank.

O grande vilão toma posse do corpo de Gangplank e enfrenta o grupo de heróis. Após ser derrotado, Viego deixa o corpo do pirata e segue para Águas de Sentina em busca da coroa de sua rainha. No meio disso tudo, Ahri descobre algumas memórias descartadas do Rei Destruído, que mostra que seu amor não era tão puro como ele havia dito.

Para tentar encontrar Viego, Yasuo canaliza o vento e Ahri o fortalece com sua magia. Enquanto isso, Illaoi conversa com Gangplank que diz que Thresh sabia de um segredo para vencer o Rei Destruído, mas nunca lhe disse. A mulher deduz que tem a ver com as memórias que Ahri encontrou e pega o amuleto do pirata.

O grupo acaba ficando ilhado em uma ilha próxima onde Yasuo sente algo familiar no vento. Ahri vai atrás dele e descobre que o personagem matou acidentalmente seu irmão, Yone em um duelo, fazendo com que ela criasse empatia por ele e revela que matou seu amado sem querer. Yasuo confronta as sombras do seu passado e com isso o barco é restaurado e o grupo chega até Águas de Sentina.

O grupo percebe que o amuleto de Gangplank estava corrompido e precisam retornar para o cofre Vesani para purificá-lo. No local Ahri descobre mais sobre sua tribo, como eles chegaram nas Ilhas da Sombras antes do local ser corrompido e como eles utilizavam o poder das memórias para encantar golens.

Ahri então precisa fazer uma grande escolha, usar a pedra do sol para ver a memória do seu povo ou as de Viego, decidindo ajudar vendo a memória do vilão. Com o passado de seus ancestrais desaparecendo, ela começa a cair em desespero, com medo de ficar sozinha novamente e é então que um vulto de seu amado surge dizendo que memórias vão estar para sempre com ela e que são menos importantes que o futuro.

Ahri então percebe que está decidida a ajudar o mundo, assim como seus antepassados e junto com seus amigos enfrentam o avatar de Nagakaburos. Após saírem vitoriosos, ele purifica o amuleto e o grupo parte para derrotar Viego. Na batalha contra o Rei Destruído ela utiliza a pedra solar para enfraquecer o inimigo e Miss Fortune o prende no amuleto. Após o fim do confronto, enquanto estão comemorando, Ahri decide que irá retornar à Ilha das Sombras para aprender mais sobre os Vesani.

As habilidades de Ahri no League of Legends

No League of Legends, Ahri é um mago com muita mobilidade

Ahri é considerada um mago no League of Legends e é utilizada majoritariamente na rota do meio. O foco das suas habilidades é eliminar seu oponente rapidamente e conseguir se locomover para um local seguro logo depois.

Passiva

A passiva de Ahri é chamada de Furto de Essência e faz com que ela se cure após abater 9 tropas ou monstros, mas caso ela elimine um campeão inimigo se cura em uma quantidade ainda maior.

Q

O Q de Ahri se chama Orbe da Ilusão e faz com ela lance e puxe de volta seu orbe, causando dano mágico na ida e dano verdadeiro na volta.

W

Seu W é chamado de Fogo da Raposa e faz com que Ahri receba um breve impulso de velocidade de movimento e lança três fogos de raposa que perseguem e atacam inimigos próximos.

E

Seu E é chamado de Encanto e com ele Ahri arremessa um beijo que causa dano e encanta um inimigo, interrompendo imediatamente qualquer habilidade de movimento em progresso e fazendo com que ele ande até a sua direção.

R

Sua ultimate é chamada de Ímpeto Espiritual. Com ela, Ahri avança e dispara raios de essência, causando dano a inimigos próximos. Ímpeto Espiritual pode ser conjurado três vezes antes de entrar em tempo de recarga e ganha reconjurações adicionais ao eliminar campeões inimigos.

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