Adult Swin corta relações com Justin Roiland, criador de Rick & Morty acusado de violência doméstica
Adult Swin corta relações com Justin Roiland, criador de Rick & Morty acusado de violência doméstica
Animação tem sua sétima temporada confirmada, mas sem envolvimento de Roiland
O Adult Swim, bloco do canal Cartoon Network focado em animações adultas, anunciou no Twitter oficial de Rick & Morty que cortou relações com o co-criador da série, Justin Roiland. A notícia chega aos fãs da produção alguns dias após a divulgação de que Justin foi acusado de lesão corporal, cárcere privado, violência e fraude ocorridos em meados de 2020 contra sua ex-namorada.
O assunto ganhou destaque no dia 12 de janeiro quando o ator, dublador e animador compareceu ao tribunal para uma audiência pré-julgamento. Roiland se declarou inocente, mas as investigações e julgamentos prometem se estender por, no mínimo, até o final do ano.
Até o momento, Roiland foi preso e libertado sob fiança de U$ 50.000 dólares em agosto de 2020 e está sob uma ordem de proteção que o impede de assediar, ameaçar e vigiar a vítima, não podendo ficar a menos de 30 metros da mesma até outubro deste ano.
Agora, a Adult Swim se posicionou sobre o assunto. Em um post no Twitter, disseram que:
“A Adult Swim cortou relações com Justin Roiland. Rick & Morty irá continuar. A dedicada e talentosa equipe estão trabalhando duro na sétima temporada”.
— Rick and Morty (@RickandMorty) January 24, 2023
Além de estar envolvido na criação de Rick & Morty, Roiland também dubla a voz original de Rick na série animada e trabalhou em The Boys: Diabólicos e, mais recentemente, no jogo High on Life.
Ainda não há informações sobre quem ficará no papel de Rick ou o que acontecerá com os projetos adjacentes do criador.
Aproveite e continue lendo: