A Pequena Sereia: Sebastião teria sido diferente se planos originais da animação tivessem se concretizado
A Pequena Sereia: Sebastião teria sido diferente se planos originais da animação tivessem se concretizado
Qual seria a espécie original do simpático caranguejo amigo de Ariel?
A Pequena Sereia (1989) é uma animação adorável da Disney, que possui diversos personagens carismáticos e divertidos. Um deles é o Sebastião, servo do rei Tritão e um amigo conselheiro de Ariel. Mas você sabia que, nos planos originais do estúdio, Sebastião não seria um caranguejo, mas sim outro animal? Vem que a gente te explica!
Horatio Thelonious Ignacious Crustaceous Sebastian, ou só Sebastião, é o caranguejo jamaicano vermelho que A Pequena Sereia nos apresentou na infância. Ele é um dos personagens dessa história que foi desenvolvido exclusivamente para o filme da Disney, não existindo no conto original de Hans Christian Andersen.
Mas, por muito pouco, Sebastião não foi desenhado como outro animal e outro nome: uma lagosta inglesa chamada Clarence. Contudo, o compositor Howard Ashman sugeriu uma mudança de espécie, transformando Clarence em um caranguejo chamado Sebastião e com um estilo musical bem mais animado ao longo do filme, já que o crustáceo é o principal compositor musical do reino.
O dublador responsável por Sebastião fez o teste para o papel como se fosse um musical de palco e fez um sotaque jamaicano durante sua apresentação, sotaque esse que foi mantido por Ashman. Inclusive, a performance de Wright no palco agradou tanto o co-diretor da animação que ele gravou e usou como referência para inspirar os animadores.
O personagem ficou tão famoso que apareceu em diversas outras produções da franquia A Pequena Sereia e até mesmo em outros filmes, como em Alladin. Será que todo esse sucesso se dá ao fato de Sebastião ser um caranguejo ou apenas ao seu carisma? Se ele fosse uma lagosta inglesa, teria agradado o público? Isso nós nunca saberemos, mas fato é que esse é um dos melhores personagens desta animação!
Confira também: