A Pequena Sereia: Live-action mudou a letra de algumas das músicas mais famosas da animação
A Pequena Sereia: Live-action mudou a letra de algumas das músicas mais famosas da animação
Música clássica de Úrsula e canção do príncipe Eric vão passar por alterações!
Em pouco mais de um mês, A Pequena Sereia vai receber seu próprio tratamento live-action pela mão da Disney. O filme original de 1989 encantou gerações e trouxe uma trilha sonora impecável composta por Howard Ashman, Alan Menken e Robert Kraft, mas a nova produção estrelada por Halle Bailey terá algumas alterações para as composições clássicas.
Recentemente, Alan Menken – que retornou para compor músicas para o live-action – deu uma entrevista à Vanity Fair, onde falou sobre as mudanças que serão aplicadas às canções Kiss the Girl e Poor Unfortunate Souls:
“Há mudanças na letra de ‘Kiss the Girl’ (‘Beije a Moça’, na versão brasileira) porque as pessoas ficaram muito sensíveis com a ideia de que [o Príncipe Eric] poderia, de alguma forma, se forçar para cima de [Ariel]. Nós também tivemos algumas revisões em ‘Poor Unfortunate Souls’ (‘Corações Infelizes’) em partes que poderiam fazer garotas mais jovens sentirem que não devem falar, mesmo que Úrsula esteja claramente manipulando Ariel para ela lhe dar sua voz.”
Na cena em que ouvimos Kiss the Girl, o Príncipe Eric (que será vivido por Jonah Hauer-King no live-action) é encorajado a beijar Ariel (interpretada por Halle Bailey no novo filme), que por sua vez já não possui mais sua voz por ter feito um pacto com Úrsula.
Quanto a Poor Unfortunate Souls, muitos acreditam que o trecho mudado é o seguinte: “The men up there don’t like a lot of blabber, they think a girl who gossips is a bore yet on land it’s much preferred for ladies not to say a word” – em tradução direta, significa: “Os homens lá em cima não gostam de muita falação, eles acham que as meninas que fofocam são chatas, então na superfície prefere-se que mulheres não digam nada.”
Sensibilidades contemporâneas à parte, a música serve justamente para mostrar como Úrsula é uma vilã e está, de todas as formas, enganando Ariel para que ela lhe entregue sua voz. No entanto, ainda não sabemos como a canção ficará diferente no live-action.
A Pequena Sereia conta com direção de Rob Marshall (de O Retorno de Mary Poppins e Caminhos da Floresta) e traz em seu elenco nomes como Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Javier Bardem, Melissa McCarthy, fora as vozes de Awkwafina, Daveed Diggs e Jacob Tremblay.
O live-action de A Pequena Sereia chega aos cinemas no dia 25 de maio.
Abaixo, veja também: