A Pequena Sereia: Halle Bailey sugere versão diferente de Ariel em adaptação live-action

Capa da Publicação

A Pequena Sereia: Halle Bailey sugere versão diferente de Ariel em adaptação live-action

Por Melissa de Viveiros

A Pequena Sereia vai ganhar uma versão atualizada de sua história para a adaptação em live-action feita pela Disney, de acordo com a protagonista Halle Bailey. A trama original por vezes sofre críticas relacionadas à agência e motivações de Ariel – mas a nova versão deve melhorar isso, segundo a atriz.

Falando à revista Edition, Bailey disse estar empolgada para as mudanças:

“Estou realmente animada para minha versão do filme porque definitivamente mudamos a perspectiva de [Ariel] querer deixar o oceano por um garoto,” Ela afirmou. “É mais que isso. É sobre ela, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer.”

Continuando, ela relacionou as mudanças à situação das mulheres atualmente, acrescentando:

“Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo e mais,” Ela disse. “Fico feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas.”

Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia.

 

Desde sua estreia em 1989, o filme animado passou a sofrer diversas críticas por ser sexista. Muitos apontam isso em relação à motivação da personagem principal para seu grande sacrifício ser um príncipe, como indicado por Bailey. Ainda assim, outros argumentam que a sereia sempre teve um interesse no mundo da superfície, e sua escolha não seria somente sobre Eric – o que a fala da atriz indica que será algo explícito na nova versão.

Além de Bailey, o elenco do live-action traz Daveed Diggs (Hamilton) como a voz original de Sebastian, Jacob Tremblay (Luca) como a voz de Linguado, Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como a voz de Sabidão, Jonah Hauer-King (Little Women) interpretando o Príncipe Eric, Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) como Rei Tritão e Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?) vivendo a vilã Úrsula.

A direção do projeto é de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), enquanto o roteiro é trabalho de David Magee (As Aventuras de Pi). Na trilha sonora, o musical conta com Alan Menken (A Bela e a Fera), com supervisão de Mike Higham (O Retorno de Mary Poppins), letras do filme original de Howard Ashman e novas letras de Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

A Pequena Sereia estreia em 25 de maio, nos cinemas.

Veja também: