A Pequena Sereia: Diretor da adaptação fala sobre as alterações feitas em relação à animação original

Capa da Publicação

A Pequena Sereia: Diretor da adaptação fala sobre as alterações feitas em relação à animação original

Por Flávia Pedro

A Pequena Sereia já fez sua estreia nos cinemas ao redor do mundo e é esperado pela equipe que o título arrecade mais de $ 100 milhões no primeiro fim de semana após sua estreia, já que as pessoas estão sempre curiosas para saber como a adaptação aborda a história original, ainda mais quando o filme é um queridinho da Disney. Mas em entrevista, o diretor Rob Marshall falou se os fãs podem ou não esperar muitas semelhanças.

Rob Marshall, diretor do mais novo lançamento da Disney, deu uma entrevista para o IndieWire onde fala sobre a necessidade da equipe de produção em adaptar certos aspectos, reinventando detalhes da história original para que a trama se adapte às questões atuais e suas necessidades. Em outras palavras, o funcionamento de uma animação e de um filme live-action são diferentes, então o público precisa entender que são demandas não são similares.

Sobre isso, Marshall afirmou:

 “É tão engraçado como as pessoas se apegam às coisas. Elas não percebem que este é um gênero diferente. Você tem que fazê-lo funcionar como um [filme] live-action, como se nunca tivesse existido um filme de animação. É a sua chance de fazer coisas que funcionem para a história. É tudo sobre a história. É como pegar uma bela ópera, uma bela peça e fazê-la novamente. Você olha para ela através de uma nova lente. Não é 1989, é 2023, então o que podemos trazer para ele e ainda manter as coisas mais importantes que realmente ainda funcionam.”

Pôster de A Pequena Sereia, 2023

Esse ponto de vista do diretor não significa que ele quer simplesmente fazer alterações e transformar a história de Ariel em outra completamente diferente, até porque ele mesmo já revelou anteriormente que gostaria de manter momentos icônicos da franquia que trariam um ar de nostalgia para o público que amava  a animação de 1989.

 “Bem, você sabe, existem certos momentos icônicos – ouça, também somos fãs do filme original, assim como todos os fãs que amam isso, então há coisas que são sagradas, eu diria, tão importantes quanto uma letra ou mesmo uma linha de diálogo. Precisávamos manter isso. Mas, ao mesmo tempo, este é um gênero completamente diferente. Você está em um live-action, há muito mais oportunidades para expandir, aprofundar, realmente infundir emoção verdadeira, você ter pessoas reais lá, e isso foi emocionante.”

Marshall viu seu novo filme como uma forma de – até mesmo como fã – homenagear a obra original, mas também trazer um ar moderno condizente com o período em que estamos hoje em dia. O público que entender que alterações precisam ser feitas por se tratar de outra estrutura cinematográfica, com certeza terão uma experiência incrível ao fim desse longa que conta a história de uma sereia curiosa e aventureira.

Confira também: