A Casa do Dragão pode ganhar série prequel focada em Aegon I, o Conquistador

Capa da Publicação

A Casa do Dragão pode ganhar série prequel focada em Aegon I, o Conquistador

Por Gabriel Mattos

Após o sucesso de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, a HBO está avaliando produzir um novo projeto no universo de George R. R. Martin. De acordo com a Variety, o estúdio está discutindo uma nova série prequel focada na história de Aegon, o Conquistador — o primeiro Rei a sentar no Trono de Ferro.

No momento, segundo a Variety, o projeto se encontra em um estado muito prematuro de desenvolvimento. Para avançar, a HBO procura um roteirista para começar a rascunhar a história.

A trama acompanharia o fundador da casa Targaryen e suas irmãs-esposas Visenya e Rhaenys unificaram Westeros, conquistando seis dos sete reinos, usando três dragões e um exército. A história aconteceria cerca de 300 anos antes de Game of Thrones.

Aegon, o Conquistador inspirou nome dos filhos de Rhaenyra e Alicent (C. HBO)

O estúdio ainda estaria analisando com a Warner Bros a possibilidade de produzir um filme para introduzir a história. Entretanto, os planos ainda são voláteis no momento e podem mudar dependendo da recepção da segunda temporada de House of the Dragon.

Em uma entrevista recente, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, havia indicado interesse em trabalhar em mais histórias desse universo, desde que encontrasse um bom roteiro.

“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade,” afirmou. “Não estou fazendo isso baseado em querer ter uma por ano, duas por ano. Quero fazer [as séries] baseado nos roteiros que estamos empolgados para trabalhar.”

Leia também: