A Casa do Dragão: Chefe da HBO fala sobre desenvolvimento de outros projetos derivados de Game of Thrones

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Chefe da HBO fala sobre desenvolvimento de outros projetos derivados de Game of Thrones

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão seguiu os passos de sua antecessora, Game of Thrones, para se tornar um grande sucesso da HBO. Originalmente, porém, a obra não era a única derivada da série original sendo considerada para produção, com vários projetos sendo descartados posteriormente, de acordo com o autor dos livros em que a história se baseia, George R. R. Martin. Ainda assim, o CEO de conteúdo da HBO e HBO MaxCasey Bloys, comentou a possibilidade de mais derivados – e indicou que a emissora pode já estar considerando outras possibilidades.

Questionado pela Variety se a HBO lançaria apenas uma série do universo por vez, aguardando a conclusão de House of the Dragon antes de lançar outros derivados, Bloys respondeu que o mais importante é a qualidade de cada projeto. “Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade,” Ele afirmou. “Não estou fazendo isso baseado em querer ter uma por ano, duas por ano. Quero fazer [as séries] baseado nos roteiros que estamos empolgados para trabalhar.”

Em seguida, ele comentou sobre como é o desenvolvimento dos derivados, relembrando que, antes da série atual no mundo de Westeros, diversos projetos foram considerados, além de indicar o trabalho atual da emissora nesse sentido.

“Lembre que para ter A Casa do Dragão depois de Game of Thrones, nós desenvolvemos muitas séries, filmamos um piloto, desenvolvemos um monte de roteiros e conseguimos A Casa do Dragão,” Ele disse. “Fazer isso de novo exige o mesmo nível de esforço. Você tem que desenvolver várias coisas, tentar coisas diferentes. Nunca se sabe o que vai funcionar. Então estamos fazendo isso atualmente. Não me oponho a qualquer número de séries. Há provavelmente um limite natural em relação a quantos os fãs querem, mas estou aberto a tudo desde que estejamos confiantes nos roteiros e nas chances de sucesso da série.”

Jon Snow (Kit Harington) foi considerado como foco de futuros spin-offs anteriormente. (Reprodução: HBO)

Uma vez que Bloys alega que a HBO está trabalhando em possibilidades para novos derivados no momento, é possível que um novo projeto surja nos próximos anos. A fala dele não indica, porém, se projetos anteriores, como os derivados focados em Corlys Velaryon ou na chegada de Nymeria a Westeros continuam sendo considerados, ou se as ideias sendo trabalhadas atualmente são inteiramente novas. O universo das Crônicas de Gelo e Fogo é vasto e complexo, no entanto, e há muitas histórias que podem ser exploradas caso a HBO opte por adaptá-las.

Game of ThronesA Casa do Dragão estão disponíveis no HBO Max.

Veja também: