Yu Yu Hakusho: Quem é o verdadeiro pai de Yusuke Urameshi?
Yu Yu Hakusho: Quem é o verdadeiro pai de Yusuke Urameshi?
História curta dá muito mais profundidade ao círculo familiar de Urameshi
Atenção: Alerta de Spoilers!
Com um foco nos poderes de Yusuke Urameshi, nos torneios e batalhas que o detetive espiritual se viu mergulhado, o anime Yu Yu Hakusho deixou diversas cenas do mangá de Yoshihiro Togashi para trás. Mesmo que algumas poucas fossem relevantes para trama principal, a maioria tinha o intuito de dar profundidade para os personagens e suas relações.
Esse é o caso de uma das histórias presentes no final do mangá, “Marido e mulher de uma vez por mês”. Nele, lançado pela JBC na edição 19, conhecemos o pai de Urameshi. O personagem possui menos relevância do que o ancestral demônio de Yusuke, Raizen, e o motivo é bem claro após alguns quadros de conversa entre ele e Atsuko, mãe do rapaz.
“E pensar que ele chorava e me enfrentava a cada tapa que eu dava em você”, diz o pai de Yosuke.
Na história, após o retorno de Urameshi do Reino dos Demônios (Ankoku Makai), os pais do garoto o observam enquanto ele conversa com alguns conhecidos. O homem diz que Yusuke se tornou um homem, com responsabilidades e que não podia acreditar que um dia, ele chorava e o enfrentava a “cada tapa que eu dava em você”, confessando que batia na mãe do rapaz.
Tendo crescido como o filho único de uma família separada, Yusuke aprendeu a proteger pessoas indefesas. Essa postura é o estopim para a história do anime, uma vez que ele salva uma criança que não precisava ser salva.
E encontrar na violência a resposta para se proteger também é um retorno a essa época traumática do garoto. Essa relação quebrada, entre pai e filho, parece nunca ter tido algum tipo de resolução, dado que em momento nenhum, o homem se aproxima de Yusuke. Pelo contrário, se mantém orgulhoso, mas distante.
Mesmo sendo uma história de quatro páginas, a história consegue amarrar a personalidade protetora e explosiva de Atsuko, a ligação de mãe e filho e sua constante preocupação com o bem estar de Yusuke. De uma forma natural, Togashi conseguiu explorar a vida de uma mãe solo, violência doméstica, trauma e superação.
A pergunta agora é como essas relações serão dadas na adaptação live-action produzida pela Netflix, que continua sem previsão de estreia.
Continue lendo: