X-Men: Divulgados os visuais alternativos de Jean Grey no novo Hellfire Gala
X-Men: Divulgados os visuais alternativos de Jean Grey no novo Hellfire Gala
A ruiva quase usou um look completamente diferente!
Depois de uma edição incrível no último ano, o Hellfie Gala, a luxuosa festa dos X-Men, está retornando para os quadrinhos. E isso significa que além de novidades nos quadrinhos, veremos mutantes e grandes heróis da Marvel tendo a chance de usar visuais diferentes e extravagantes. Mas ainda que o visual de Jean Grey tenha chamado atenção nas prévias do evento, ela quase utilizou um look bem diferente.
O novo visual de Jean foi criado por Jen Bartel, artista conhecida no mundo dos quadrinhos por suas capas belíssimas. Em seu site oficial, ela explicou que criou três alternativas para que a Marvel pudesse aprovar, sendo um visual mais diferente que o outro.
O primeiro deles, um look bem diferente do que vemos Jean utilizar, misturava uma estética moderna com componentes exagerados e provocantes, como o design de chamas para remeter à Fênix.
Bartel explica:
“Primeiro eu me entreguei a uma calça mais larga e uma capa dramática, ainda que eu tivesse imaginado, mesmo quando estava desenhando este visual, que ele teria poucas chances de ser escolhido. Ainda assim, eu decidi arriscar!”
O visual que acabou sendo aprovado foi a segunda criação de Jen. Segundo ela, foi uma forma de homenagear o traje clássico da ruiva — e que tem dividido a opinião dos fãs desde o início da era de Krakoa.
“Depois, eu quis fazer algo que invocasse o visual original da Garota Marvel de uma forma mais sutil. É uma tarefa muito assustadora suceder Rusell [Dauterman, o responsável pelo visual da Jean do ano passado] em qualquer coisa, mas especialmente quando o assunto é Hellfire Gala, que ele liderou os designs no último ano! Eu sou uma grande fã do trabalho dele e queria ter certeza de oferecer pelo menos uma opção que incluísse alguns acenos ao design da Jean dele, então tentei trabalhar nesses elementos aqui.”
Por fim, o visual que mais agradou os fãs quando foi divulgado, foi uma tentativa de Jen a deixar a ruiva mais etérea e fantástica.
“Por fim, eu pensei em dar a ela algo totalmente diferente — meio que etéreo, com elementos e designs celestiais espalhados em toda parte.”
A artista conta que a Marvel gostou mais da segunda opção e, com isso, ela criou algumas opções de capa, até que chegamos no resultado final que foi divulgado recentemente.
E aí, qual foi seu visual favorito criado pela Jen?
Abaixo, veja também: