X-Men: Roteirista explica por que Hugh Jackman foi rejeitado inicialmente para papel de Wolverine
X-Men: Roteirista explica por que Hugh Jackman foi rejeitado inicialmente para papel de Wolverine
Ator australiano foi a segunda escolha da produção, segundo roteirista
Hoje em dia é difícil desassociar Hugh Jackman da imagem do Wolverine. Desde quando deu as caras em X-Men (2000), o australiano conquistou com sua versão carrancuda do personagem. É curioso imaginar, então, que o ator foi inicialmente rejeitado para o papel há 22 anos.
De acordo com David Hayter, roteirista do longa (e a voz de Solid Snake na franquia Metal Gear Solid), o primeiro teste de Jackman não convenceu os produtores da 20th Century Fox (via Comic Book):
“A primeira vez que Hugh Jackman fez o seu teste de elenco, ele não foi escolhido. Ele era ótimo ator, mas não era exatamente a pessoa mais legal do mundo, além de ser muito alto e bonito, o que nos fez pensar que não era o Wolverine certo.”
Ao invés de Hugh Jackman, a escolha seria o ator escocês Dougray Scott, mas seu trabalho em Missão: Impossível 2 (2000) complicou um pouco as coisas, segundo Hayter:
“Tom Rothman, o presidente da Fox, havia escolhido Dougray Scott, então o contratamos enquanto ele fazia Missão: Impossível 2. O tempo todo recebíamos ligações de Tom Cruise dizendo ‘A gente só precisa dele por mais um pouco’. Quando íamos começar a rodar o filme, ainda não tínhamos visto nenhum teste de figurino para o Wolverine. Decidimos mandar nossa figurinista Louise Mingenbach para a Austrália para testar o traje, só que ele acabou se envolvendo em um acidente de moto durante as filmagens de Missão: Impossível 2, perdeu peso e ficou com 68 quilos, o que não ia dar certo para nós.”
No fim das contas, os produtores optaram por seguir com a segunda escolha, e Hugh Jackman se tornou um dos maiores destaques de X-Men, ajudando não só a lançar a tendência de filmes de herói como também sua própria carreira.
X-Men está disponível no catálogo do Disney+ – assine aqui.
Aproveite e confira também: