X-Men: Mística é a mãe da Vampira? Entenda a verdade por trás dessa história
X-Men: Mística é a mãe da Vampira? Entenda a verdade por trás dessa história
Entenda a relação entre as personagens
Muitos fãs de X-Men e da Marvel podem não saber, mas a Mística e a Vampira possuem uma ligação bastante forte nos quadrinhos, com Raven, a Mística, tendo acolhido a jovem heroína quando ela ainda era uma adolescente e a criado para se juntar à Irmandade dos Mutantes.
Contudo, a história de Anna Marie e da vilanesca Raven Darkhölme é bem mais interessante do que muitos sabem, tanto nas páginas dos quadrinhos quanto nos bastidores da Marvel Comics.
- Mística é a mãe biológica da Vampira?
- Quem são os pais biológicos da Vampira?
- Mística seria o “pai” da Vampira originalmente?
Mística é a mãe biológica da Vampira?
A resposta curta é não, Mística não é a mãe biológica de Vampira. Contudo, ela se tornou uma figura materna para a heroína quando ela ainda era uma vilã, a adotando e a levando para a Irmandade dos Mutantes.
Após Anna Marie, a Vampira, fugir de sua casa, Sina pediu para a Mística ir atrás da jovem, tendo uma visão dela e de seus poderes. Por fim, Raven Darkhölme adotou a Vampira como sua filha, manipulando ela para transformar a sua solidão e amargura em raiva, fazendo com que ela se juntasse à Irmandade dos Mutantes.
Quem são os pais biológicos da Vampira?
Em uma revista solo da Vampira lançada em 2004, foi revelado o passado completo da heroína antes de ser adotada por Mística. Os pais biológicos de Anna Marie eram Owen e Priscilla, um casal do Mississippi que vivia em uma comunidade hippie. Essa comunidade tentou abrir um portal para outra dimensão, utilizando-se de magias nativo-americanas, porém apenas Priscilla foi enviada para esta outra dimensão, morrendo no processo, mas conseguindo voltar, depois, como um espectro nessa outra dimensão.
Após o desaparecimento de sua mãe, Anna acabou sendo cuidada por sua tia, Carrie, que após perder a irmã acabou se tornando bastante estrita e severa com a personagem. Isso, somado com o relacionamento ruim que ela tinha com o pai e a descoberta de seus poderes, fez com que ela fugisse de casa e ganhasse o apelido de Vampira, “Rogue” no original (trapaceira, ou patife).
Mística seria o “pai” da Vampira originalmente?
Uma lenda urbana que se formou na internet é que o escritor Chris Claremont originalmente havia planejado que a Mística e Sina seriam as progenitoras biológicas de Vampira, com Raven tendo se transformado em um homem e engravidando Irene Adler.
É verdade que Claremont queria que a Mística fosse a mãe biológica de Anna Marie – e que ela fosse irmã do Noturno, que realmente é filho biológico de Raven. Em uma entrevista anos atrás, o escritor explicou que, se ele não tivesse deixado a Marvel em 1991, ele teria dado continuidade para a trama. Em 2009, na HQ X-Men Forever, Claremont adicionou algumas partes dessa história.
Claremont, contudo, explicou que originalmente ele queria que a Mística e a Sina fossem as mães biológicas do Noturno, porém a Marvel não permitiu que a história fosse contada devido o Comics Code Authority e o fato da própria editora proibir representações explícitas de personagens LGBT+ na época. Apenas anos depois é que elas foram confirmadas como um casal.
Confira também: