X-Men: Clube do Inferno ganha novas líderes nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Men: Clube do Inferno ganha novas líderes nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Desde que a Marvel levou os X-Men até Krakoa, tivemos uma grande mudança de status quo em todas as camadas da comunidade mutante. Um belo exemplo disso é o Clube do Inferno, organização secreta liderada por vários dos mutantes mais perigosos do mundo, que pretendiam manipular as raças humana e mutante para assumir o controle político e econômico do planeta. Eles viraram peças fundamentais na política de Krakoa, se tornando um elo entre o governo dos humanos e o sistema de negócios dos mutantes.

Rebatizados de Empresa Comercial do Clube do Inferno, agora eles agem em múltiplas vias para aumentar a influência de Krakoa, a começar pela venda das plantas medicinais da ilha mutante, que se tornaram a maior moeda de troca dos mutantes desde o começo dessa nova fase. E no início, o Clube tinha líderes bem interessantes, mas que sempre estiveram associados à equipe: Sebastian Shaw no papel do Rei Negro e Emma Frost de Rainha Branca.

Agora, tudo está mudando com a deposição desses dois membros e a entrada de novas líderes aos postos do Clube do Inferno. No lugar de Shaw, agora temos Lourdes Chantel, que era uma antiga amante do vilão – mas que viveu um relacionamento extremamente abusivo e tentou fugir a todo custo das garras do Rei Negro. Ela agora assume o poder e se tornará uma das novas líderes do Clube do Inferno, enquanto Shaw se dedica mais ao Conselho Silencioso.

As Irmãs Stepford, “filhas-clones” de Emma Frost, se tornam líderes do Clube do Inferno.

Já Emma Frost “se afasta” de bom grado, mas não deixa de colocar pessoas de confiança em seu posto: ela chama as suas próprias filhas/clones, as Irmãs Stepford. As gêmeas quíntuplas – IrmaPhoebeCelesteSophie e Esme – representam os interesses de Emma. Elas tomam um cargo rotativo, de forma que todas as cinco tomam decisões graças à sua mente coletiva, mas podem dar opiniões individuais se estiverem separadas.

Vale lembrar que mais mudanças estão chegando em breve, com a entrada de Cassandra Nova para a revista, algo que já foi anunciado e deve acontecer de vez em março de 2022. Ainda não sabemos se ela se juntará à organização, mas muitos querem ver qual será a dinâmica da vilã, tendo em vista que ela foi responsável pelo maior massacre da história dos mutantes (em Novos Mutantes: E de Extinção).

Quanto às Stepford e Lourdes Chantel, elas se juntam a mutantes que já estão muito bem consolidados na “equipe”, como Kate Pryde – que assumiu o trono de Rei Vermelho quando se juntou ao Clube do Inferno no começo da saga de Marauders, a pedido da própria Emma Frost, que queria ela ao seu lado para rebater os planos vilanescos de Sebastian Shaw.

Marauders #27 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: