X-Men: Clube do Inferno ganha novas líderes nos quadrinhos
X-Men: Clube do Inferno ganha novas líderes nos quadrinhos
Emma Frost e Sebastian Shaw estão fora e dão lugar a novas líderes!
Desde que a Marvel levou os X-Men até Krakoa, tivemos uma grande mudança de status quo em todas as camadas da comunidade mutante. Um belo exemplo disso é o Clube do Inferno, organização secreta liderada por vários dos mutantes mais perigosos do mundo, que pretendiam manipular as raças humana e mutante para assumir o controle político e econômico do planeta. Eles viraram peças fundamentais na política de Krakoa, se tornando um elo entre o governo dos humanos e o sistema de negócios dos mutantes.
Rebatizados de Empresa Comercial do Clube do Inferno, agora eles agem em múltiplas vias para aumentar a influência de Krakoa, a começar pela venda das plantas medicinais da ilha mutante, que se tornaram a maior moeda de troca dos mutantes desde o começo dessa nova fase. E no início, o Clube tinha líderes bem interessantes, mas que sempre estiveram associados à equipe: Sebastian Shaw no papel do Rei Negro e Emma Frost de Rainha Branca.
Agora, tudo está mudando com a deposição desses dois membros e a entrada de novas líderes aos postos do Clube do Inferno. No lugar de Shaw, agora temos Lourdes Chantel, que era uma antiga amante do vilão – mas que viveu um relacionamento extremamente abusivo e tentou fugir a todo custo das garras do Rei Negro. Ela agora assume o poder e se tornará uma das novas líderes do Clube do Inferno, enquanto Shaw se dedica mais ao Conselho Silencioso.
Já Emma Frost “se afasta” de bom grado, mas não deixa de colocar pessoas de confiança em seu posto: ela chama as suas próprias filhas/clones, as Irmãs Stepford. As gêmeas quíntuplas – Irma, Phoebe, Celeste, Sophie e Esme – representam os interesses de Emma. Elas tomam um cargo rotativo, de forma que todas as cinco tomam decisões graças à sua mente coletiva, mas podem dar opiniões individuais se estiverem separadas.
Vale lembrar que mais mudanças estão chegando em breve, com a entrada de Cassandra Nova para a revista, algo que já foi anunciado e deve acontecer de vez em março de 2022. Ainda não sabemos se ela se juntará à organização, mas muitos querem ver qual será a dinâmica da vilã, tendo em vista que ela foi responsável pelo maior massacre da história dos mutantes (em Novos Mutantes: E de Extinção).
Quanto às Stepford e Lourdes Chantel, elas se juntam a mutantes que já estão muito bem consolidados na “equipe”, como Kate Pryde – que assumiu o trono de Rei Vermelho quando se juntou ao Clube do Inferno no começo da saga de Marauders, a pedido da própria Emma Frost, que queria ela ao seu lado para rebater os planos vilanescos de Sebastian Shaw.
Marauders #27 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, veja também: